Linhares realiza feira de artesanato no Bairro São José

A feira será realizada neste sábado e domingo, das 13 ás 18 horas, com exposição de artesanato, barracas de comidas e palco livre | Fotos: Organização

Que tal conhecer a diversidade e a beleza do artesanato linharense? Neste sábado (8) e domingo (9), das 13 às 18 horas, será realizada a Feira do Artesanato Linharense no Complexo de Esporte e Lazer do bairro São José. Serão 35 expositores, com mais de 1 mil itens de produtos à venda, entre presentes, acessórios e itens de diversas tipologias, com peças a partir de R$ 20. O evento tem o apoio do município de Linhares, região norte do Espírito Santo, por meio da secretaria municipal de Esporte e Lazer, e do Conselho Municipal de Cultura.

Além dos espaços para a comercialização de artesanato, a feira terá barracas de comidas típicas e um palco livre para manifestações artísticas dos moradores e do público presente, como forma de interação e convívio social. O objetivo da feira é estimular e fomentar a economia criativa dos artesãos linharenses.

O prefeito de Linhares Bruno Marianelli destaca que a feira de artesanato é uma oportunidade para a comercialização dos produtos dos empreendedores. Porém, a feira não é somente para a venda, mas também uma forma de divulgar os produtos, como um espaço de comercialização, divulgação e fortalecimento do pequeno negócio. A ideia é ampliar a feira para os demais bairros de Linhares.

“A feira será o principal elo entre o artesão e o consumidor final, que tem no evento a oportunidade de conhecer melhor a produção, adquirir produtos com descontos e fomentar a economia criativa”, destacou o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.

Vinícius Tessarolo, organizador, destaca que a feira é uma das formas de reconhecimento e fortalecimento do artesanato linharense. “Essa iniciativa é alinhada pela valorização e profissionalização do artesão. Esse é um trabalho lindo, e que tem demanda do mercado, por isso é necessário pensar na qualidade das peças, no layout. Os artesãos expositores terão na feira uma chance de apresentar seu trabalho aos moradores de Linhares e a oportunidade de, além das vendas durante o evento, atrair clientes para futuras encomendas”, ressalta.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *