Inscrições abertas para programa de formação de lideranças no setor agropecuário

O CNA Jovem oferece qualificação gratuita e busca formar lideranças empreendedoras no segmento do agro

As inscrições podem ser feitas no site www.cnajovem.org.br, espaço que também inclui outras informações sobre o programa | Foto: P6 Comunicação

Estão abertas as inscrições para o CNA Jovem, iniciativa da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária que busca desenvolver jovens e difundir a cultura de liderança no setor agropecuário. Voltado para pessoas com idade entre 22 e 30 anos, o programa está com inscrições abertas até o próximo dia 30 de outubro e é aberto à participação de jovens de todo o Brasil.

As inscrições podem ser feitas no site www.cnajovem.org.br, espaço que também inclui outras informações sobre o programa. Desde que foi lançado, o CNA Jovem já qualificou 5 mil lideranças em todos os estados brasileiros, inclusive no Espírito Santo, onde a iniciativa é conduzida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES), em parceria com a Federação de Agricultura e os Sindicatos Rurais.

O médico veterinário e produtor rural Celcino Júnior Martins Barroso conta que teve uma ótima experiência com o programa. “O CNA Jovem impactou alguns aspectos da minha vida, entre eles, o cultural, já que pude ter acesso a pessoas de destaque no Brasil e no mundo, além de visitar diversos lugares. Mas, sem dúvida, o principal impacto foi na quebra de alguns paradigmas pessoais e profissionais. Uma quebra que me deu sustentação para tomar duas decisões importantes, uma delas foi trocar o ramo profissional e a segunda, foi retornar às origens e investir na propriedade dos meus pais”, ressaltou.

A qualificação de lideranças no programa CNA Jovem é feita em três etapas distintas e a primeira delas ocorre no formato on-line. Por meio de mentorias e capacitações em técnicas de inovação e desenvolvimento de lideranças, são identificados desafios e os participantes propõem soluções para problemas apresentados.  O programa desenvolve conhecimentos e oferece diversas capacitações em: Liderança Empreendedora; Inovação baseada em desafios; Proposição de iniciativa de liderança; Preparação para sucessão; Técnicas de liderança; Autoconhecimento; e Experiências vivenciais.

“O CNA Jovem é uma oportunidade para que as pessoas que atuam no agro tenham acesso a formação de qualidade, desenvolvendo habilidades de liderança que podem fazer a diferença não apenas na gestão da propriedade rural, mas na capacidade de provocar mudanças positivas na vida das comunidades nas quais estão inseridas”, explica Munik Muniz dos Santos, analista técnico do Senar-ES.

Por Rogéria | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *