Em “Dia da Empatia”, médicos e colaboradores da Unimed trocam de função por um dia

Mais de 80 trocas acontecem nos dias 26 e 27 de outubro. O objetivo é que os participantes vivam um dia na pele de outros colegas da cooperativa, a fim de promover a empatia, a integração e a colaboração no ambiente de trabalho.

Já pensou como seria trabalhar em outra função completamente diferente da sua? Por um dia, médicos cooperados e colaboradores da Unimed Vitória, região metropolitana do Espírito Santo, poderão trocar de profissão com os colegas, a fim de vivenciar a rotina do outro. É com esse espírito que acontece o “Dia da Empatia”: compreender o papel de cada um na construção da cooperativa.

O evento será realizado nos 26 e 27 de outubro ao longo da manhã e da tarde. Mais de 80 pessoas, entre cooperados e colaboradores, se inscreveram para participar da experiência, que envolve todas as unidades da Unimed Vitória, desde as áreas administrativas até as assistenciais, como o Hospital Unimed e a Unimed Diagnóstico.

Um dos participantes do Dia da Empatia será o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi, que se transformará em atendente na recepção do HU. Já a diretora de Recursos Próprios, Karla Toríbio Pimenta, será copeira, levando as refeições para os pacientes nos leitos do hospital. Há ainda funcionários de setores administrativos, como vendas, se tornando socorristas ou até mesmo assistentes de almoxarifado, entre muitas outras trocas.

Os participantes que irão para setores que exigem equipamentos de segurança, receberão roupas adequadas para a ocasião. Nesta segunda-feira (24), os kits de trabalho, com as cartas revelando o local onde cada um vai trabalhar durante a ação, foram entregues nas unidades da cooperativa.

Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, compreendendo seus sentimentos, ideias e ações. Ela é um pilar do nosso trabalho na Unimed Vitória e, por isso, nestes dias especiais, cooperados e colaborares têm a oportunidade de vivenciar o que os outros colegas vivem. Acreditamos que isso pode abrir os olhos das pessoas, promovendo integração, colaboração e respeito”, diz a gerente de pessoas da Unimed Vitória”, Karla de Souza Rampazzo Righetti.

Por Maíra Mendonça


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *