Dia do Matemático: Professor destaca algoritmos de compressão de dados como potencial do setor

Em entrevista ao FGV Notícias, o professor revelou a importância da Matemática Aplicada na capacidade de armazenamento de grande número de dados e na resolução de problemas que antes só eram possíveis com papel e caneta.

A matemática pode explicar tanto a raiz dos problemas quanto a solução para eles. Todo desafio seja ele de natureza financeira, política, de segurança ou saúde pode ser representado por modelos matemáticos. Hoje, 26 de outubro, é comemorado o dia do Matemático. Para homenageá-los, o FGV Notícias conversou com Vicent Guigues, professor da Escola de Matemática Aplicada (FGV EMAp).

A Matemática Aplicada é uma vertente dessa ciência que representa o eixo que colabora com os diversos setores do conhecimento como, por exemplo, bancos, varejo e empresas de internet com algoritmos para inovar.

Em entrevista ao FGV Notícias, o professor revelou a importância da Matemática Aplicada na capacidade de armazenamento de grande número de dados e na resolução de problemas que antes só eram possíveis com papel e caneta. Destacou também os novos algoritmos do Google, a linguagem de programação e a relevância do GPS como instrumento de impacto do setor na era digital.

Para ver a entrevista assista ao vídeo

Da Redação | Fonte: FGV


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *