Hospital Estadual Central promove ações no Dia Mundial do Acidente Vascular Cerebral

Além de palestra para público interno do HEC, profissionais da saúde vão realizar aferição de pressão arterial e glicemia no Centro de Vitória. 

Foto: Divulgação


Como forma de alerta a população, o dia 29 de outubro é dedicado mundialmente ao tema Acidente Vascular Cerebral (AVC), uma das principais causas de morte ou incapacidade com sequelas permanentes no País. O Hospital Estadual Central – Dr. Benício Tavares Pereira (HEC), referência para esse tipo de atendimento no Estado, vai promover uma programação sobre o AVC, que inclui palestra para o público interno e uma ação social aberta ao público no Parque Moscoso, no Centro de Vitória, capital do Espírito Santo.

No dia 31 de outubro, no auditório do Hospital Estadual Central e transmitido na plataforma ZOOM (https://us02web.zoom.us/j/81130061189), o público interno e externo de profissionais e estudantes da Saúde terão oportunidade de se aprofundar no assunto, com uma palestra realizada pelo neurologista José Antônio Fiorot Júnior sobre “Prevenção e Tratamento do AVC”, que presta serviços para a INOVA Capixaba coordenando a Unidade de AVC e os Estudos Clínicos Multicêntricos.


Já o público externo, contará pelo segundo ano consecutivo com aferição de pressão arterial e glicemia, durante evento aberto que vai acontecer no dia 1º de novembro, no parque Moscoso, das 8h às 13h. A ação será realizada por enfermeiros, técnicos de enfermagem e acadêmicos em estágio na instituição. Na ocasião, também serão passadas orientações de prevenção ao AVC.

HEC é referência em atendimento de AVC

O Hospital Estadual Central conta com um avançado parque tecnológico para diagnóstico do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também para o processo terapêutico. A unidade é referência no Estado e oferta tratamentos comprovadamente eficazes no mundo para AVC, inclusive, a trombectomia mecânica, que é realizada em apenas seis hospitais públicos do Brasil, tornando-se o único da rede pública do Espírito Santo a fazer o procedimento.

Recentemente, o HEC obteve o reconhecimento da WSO/SIECV – World Stroke Organization/Sociedade Ibero-Americana de Enfermidades Cerebrovasculares como o centro avançado para o atendimento ao paciente com AVC.

Vem aí o V Simpósio Capixaba de AVC

A Fundação iNOVa Capixaba, que gerencia o Hospital Estadual Central, se prepara para realizar o 5º Simpósio Capixaba de AVC, no próximo mês de dezembro, um evento que tem grande relevância, principalmente na interação técnico-científica entre profissionais da saúde, além de promover o intercâmbio de conhecimentos entre profissionais de renome nacionais e internacionais. O objetivo é agregar informações relacionadas ao AVC e abordar temas das áreas de neurologia, neurocirurgia e cirurgia vascular. 

Por Luan Ribeiro, Giuliana Pedrini e Henrique Alves


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *