Balaio Cultural: idosos assistidos com oficinas de música nos Cras de Linhares realizam confraternização

As aulas são ministradas pelo projeto Cantarolar e foi desenvolvido nos 7 Centros de Referência e Assistência Social da Prefeitura de Linhares

A confraternização encerra a programação alusiva ao mês do idoso | Foto: Felipe Reis

Uma manhã descontraída com apresentações culturais, dança, música e muita alegria. Foi assim a confraternização dos grupos de idosos dos sete Centros de Referência e Assistência Social (Cras) do município de Linhares, região norte do Espírito Santo, que participam das oficinas de música ministradas pelos educadores musicais e pelo projeto Cantarolar, comandado pelo Maestro Adimar Zardo. A confraternização encerra a programação alusiva ao mês do idoso.

Mais de 160 idosos participaram do evento, que ocorreu no Clube Mata do Lago, com a presença do prefeito Bruno Marianelli, da vereadora Therezinha Vergna e da secretária de Assistência Social, Luciana Mantovanelli Amorim.

“Queremos agradecer a todas as pessoas idosas e nossos educadores que participam das atividades conosco durante este mês dedicado aos idosos. Essa festa foi pensada com muita música e descontração. Que todas as demais ações sejam repletas de momentos felizes e contamos com a presença e o envolvimento de todos”, disse o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.

A secretária Luciana Mantovanelli Amorim, destacou o compromisso da Prefeitura de LInhares com a qualidade de vida dos idosos que são assistidos nos Centros de Referência e Assistência Social localizados nos bairros e no interior do Município.

“A Prefeitura de Linhares émuito comprometida com a população idosa do nosso Município. Avançamos muito na política da pessoa idosa com a realização de projetos para os idosos. Nossas equipes são atuantes e garantem a todos os assistidos o carinho e o abraço acolhedor que eles tanto precisam nesta fase da vida. São diversas atividades que os fazem interagir e ter mais qualidade de vida durante a melhor idade”, explicou.

Na confraternização, o clima de alegria e confraternização embalou os vovôs e vovós que aproveitaram para matar saudade dos amigos. “É muito bom quando a gente faz esses passeios porque sempre encontramos gente que demoramos a ver. Isso é muito bom para todos”, disse a Jaira Tesch Vieira, do Cras do bairro Conceição.

Para a pensionista Maria das Flores de Souza, do Cras de Rio Quartel, no interior de Linhares, a atividade é importante porque é um momento festivo, de confraternização com outros grupos da terceira idade.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *