Algazarra Coral e Filarmônica de Mulheres se apresentam em concerto gratuito em Vitória

O espetáculo “Algazarra Entre Amigos” acontece nesta quinta-feira (3) na Casa de Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória. ​

Integrantes do Algazarra Coral | Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (3), a partir das 19h30, o Instituto Todos os Cantos (ITC) realiza o concerto coral “Algazarra Entre Amigos”. O encontro vai reunir o Algazarra Coral Martinho Lutero Galati e um inédito grupo de percussão da Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo (Femes) em um espetáculo de amizade, cantoria e alegria contagiante.

O espetáculo faz parte da 14ª edição do Circuito Cultural Unimed, realizado pelo Instituto Unimed Vitória. Ele é gratuito, livre para todas as idades e com acessibilidade para pessoas com deficiência. Haverá tradução simultânea de libras.

O repertório da apresentação mescla canções folclóricas brasileiras e internacionais e até uma desafiadora cantata de Johann Sebastian Bach, um dos mais importantes artistas da música mundial.

Quem promete também um repertório surpreendente e instigante é o grupo de quatro percussionistas da Femes, que abre o espetáculo e participa de algumas obras junto ao coral e o pianista Juca Magalhães. A preparação vocal é da cantora Priscila Aquino, sob regência e direção da maestra Alice Nascimento.

Com 11 anos de história, os jovens cantores e cantoras do Algazarra Coral Martinho Lutero Galati já levaram seu talento a espaços como o Auditório do Ibirapuera e a Catedral da Sé, em São Paulo; o Teatro Dona Canô, na Bahia; e o Paiol, em Curitiba.

Por Maíra Mendonça


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *