Aniversário da UC Flona de Goytacazes será comemorado com diversas atividades neste domingo (27)

Foto: Arquivo/Secom/PML/ES

Os 20 anos de criação da Unidade de Conservação (UC) da Flona de Goytacazes serão comemorados com diversas atividades ecológicas e recreativas neste domingo, dia 27 de novembro, a partir das 9 horas. Além de ser um momento de lazer e diversão na maior floresta urbana do Espírito Santo, a iniciativa também tem o objetivo de mostrar para a sociedade sobre a importância das (UCs) para proteção da biodiversidade. 

Na Flona, os participantes contarão com várias atividades como piquenique, trilha ecológica, contação de história, pintura no rosto e exposição de animais silvestres. Já para a criançada haverá distribuição de pipoca e picolé, além de pula-pula.  

Quem quiser participar basta comparecer na unidade conservadora da Flona que fica localizada às margens da BR 101, logo após o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A recomendação para quem for participar das comemorações é trajar roupas leves e calçados fechados, além de levar filtro solar, boné e repelentes.

“Será um momento muito importante para celebrarmos os 20 anos de criação da unidade conservadora da maior floresta urbana do estado. É uma grande oportunidade que teremos para reunir as famílias na flona e mostrar para os participantes que o local conta com uma grande fauna e que ainda abriga animais em risco de extinção como a onça jaguatirica, preguiça de coleira, dentre outros”, comentou o analista ambiental da Flona de Goytacazes, Leony Wand Del Rey de Oliveira.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente. “Iniciativas como essas além de proporcionar momentos de recreação e integração entre os linharenses num local fantástico como este que é a flona, também serve para alertá-los sobre a importância de preservar as unidades de conservação que são fundamentais para proteger a biodiversidade”, reforçou a secretária da pasta, Flávia Barbosa Rodrigues.

Por Julimar Rampinelli


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *