Mais de 100 pessoas estão desabrigadas em Linhares após forte chuva

Equipes municipais intensificam trabalhos

Foto: Secom/PML/ES

Linhares, região norte do Espírito Santo, registrou na noite desta terça-feira (29) 117 milímetros de chuva o que ocasionou alagamentos por toda a cidade, nos bairros e no interior. Até o momento, 112 pessoas estão desabrigadas e são acolhidas nos ginásios dos bairros Conceição e Araçá.

As equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos continuam nas ruas retirando lixo e lama das vias públicas. Ao mesmo tempo, caminhões fazem a limpeza da rede de drenagem e a desobstrução de rede nos locais onde foram identificados mais pontos de alagamentos.

Mais de 10 bairros estão em atendimento ao mesmo tempo para que toda a cidade seja contemplada de forma uniforme, rápida e eficiente.

As equipes trabalharam com agilidade, permitindo assim um escoamento rápido da água, mesmo com uma chuva intensa. Com a melhoria das condições climáticas, será iniciada uma grande operação tapa-buracos por toda a cidade.

Escolas

A secretaria municipal de Educação de Linhares (Seme) informa que duas escolas tiveram as aulas suspensas na manhã desta quarta-feira como reflexo das fortes chuvas: a Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Martins, no balneário Pontal do Ipiranga, e a extensão da Escola Municipal de Ensino Fundamental Roberto Calmon, no bairro Aviso.

Em todas as unidades, equipes de limpeza e técnicos da empresa prestadora de serviços da Seme já estão trabalhando para garantir a normalidade das atividades nas unidades de ensino.

Saúde

A Secretaria de Saúde de Linhares (Semus) informa que todos os serviços estão mantidos nas unidades de saúde da cidade e não foram afetados pelas chuvas.

A vacinação contra a Covid está mantida, assim como os testes para detectar a doença.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *