Câmara de Base e Construção da Findes aproxima Vale e fornecedores do ES 

A reunião com a multinacional, promovida pela Câmara Setorial de Base e Construção da Findes, reuniu 60 empresas nesta quarta-feira (7) 

Visita Vale | Foto: Divulgação Findes

A atuação da Câmara Setorial de Base e Construção da Findes tem aproximado grandes plantas industriais de empresas fornecedoras capixabas. Na reunião desta quarta-feira (7), promovida pela Câmara, a Vale apresentou os 78 projetos de capital previstos para serem executados no período de 2022-2026. Dentre eles, 70% são voltados para o meio ambiente.   

Participaram do encontro 115 pessoas de 60 empresas. Destas, 45 fazem parte da Câmara.  

O presidente da Câmara de Base e Construção, Antônio Falcão, destacou que o trabalho desenvolvido em conjunto com o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) tem o objetivo de aproximar as grandes indústrias e abrir oportunidades para os fornecedores capixabas conhecerem em primeira mão os futuros investimentos.  

“Nossos fornecedores estão tendo chance de se preparar melhor para conseguir fechar negócio quando a oportunidade estiver no mercado. Para nós, é uma satisfação muito grande participar desse movimento, estimulando a economia e impulsionando nossos empreendedores a se desenvolverem”, disse. 

Por ano, a Vale investe R$ 2,4 bilhões nas unidades do Estado para a aquisição de serviços. 

Por Lorena Zanon 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *