Famílias do Rio Quartel afetadas pelas chuvas começam a retornar para suas residências nesta sexta-feira (9/12)

Foto: Felipe Reis

Famílias do distrito de Rio Quartel, em Linhares, região norte do Espírito Santo, são as primeiras a retornarem para suas residências nesta sexta-feira (9/12), após dias assistidas nos abrigos montados pelo município em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade. Ao todo, 59 famílias, o correspondente a 194 pessoas, entre crianças e adultos, são acolhidas em ginásios, igreja e escola de Linhares.

A secretária de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, informou que algumas famílias retornam hoje e outras já foram liberadas para fazer a limpeza das residências.

“Com a melhora no tempo, estamos liberando as famílias a retornarem para suas casas. Elas saem dos locais onde estão abrigadas com as doações recebidas e depois vamos levando as demais doações conforme a necessidade de cada uma. A Prefeitura de Linhares continuará dando assistência às famílias mesmo com elas retornando para suas residências”, disse a secretária.

Sobre o Cartão Reconstrução ES, a secretária informou que na próxima terça-feira (13/12) participará de uma reunião em Vitória, com o Governo do Estado, e assim que receber as orientações informará as famílias quanto ao requerimento do benefício.

A Defesa Civil de Linhares continua em alerta e mantém o esquema de plantão em 24 horas para atender ocorrências e realizar monitoramento.

Doações

As doações estão sendo recebidas na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Rua da Conceição, 806, Centro, e na Igreja Maranata, Maanaim de Linhares, que fica na avenida Roberto Marinho, 1201, no bairro Palmital, onde os donativos passam por triagem e em seguida são entregues às famílias.

As equipes da Secretaria de Assistência Social também fazem a coleta mediante solicitação pelo número (27) 3372-2099.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *