Parreirais da terceira temporada da uva em São Rafael estão abertos a visitação, em Linhares  

Fotos: Kevyn Fracalossi.

Os parreirais dos produtores Giovani Rigoni e Osvaldino Neto, do Polo Alto São Rafael, estão abertos à visitação, em Linhares, região norte do Espírito Santo. Somente neste fim de semana, durante a ação realizada no Supermercado Oriundi para abertura oficial da colheita, e nas visitas aos parreirais na comunidade de São Judas, onde está o polo, foram comercializadas cerca de uma tonelada da fruta. O polo faz parte do Programa Municipal de Fruticultura.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, prestigiou a abertura da colheita no sábado (10/12). “É uma alegria para nós este momento que celebra o esforço e a dedicação dos produtores do nosso programa. Convido aos linharenses e turistas para visitarem os parreirais e apreciarem toda a beleza que a região de São Rafael nos proporciona durante o caminho”, disse o prefeito.

As propriedades do Osvaldino e do Giovaniestão abertas para visitação. Para agendar com o Giovani é só entrar em contato pelo WhatsApp (27) 99839-3964 e com o Osvaldino Neto no telefone (27) 99855-1591.

O produtor Osvaldino pontuou que o número de visitas foi muito bom no fim de semana e que as vendas estão sendo um sucesso.

“Já comercializamos quase a metade da safra, parte tiramos para processar para suco e vinho e nosso parreiral está aberto à visitação. Mesmo com os desafios que a chuva nos trouxe, estamos tendo um retorno do consumidor de que a estética e sabor da uva superou a do ano passado. Já estamos nos preparando para a poda que acontece em fevereiro e a colheita em junho será um sucesso maior ainda”, comentou Osvaldino.

O secretário de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, comentou que durante a semana, o consumidor que desejar adquirir a fruta e não conseguir se deslocar até o polo, também haverá um espaço destinado à comercialização no Supermercado Oriundi.

“Além do Oriundi comercializar as frutas, adquirir o fruto direto dos parreirais é uma experiência ímpar para o consumidor, principalmente para quem ainda não teve a experiência de conhecer como se dá o processo de produção da fruta. Essa é a terceira colheita e, mesmo com os desafios que os produtores enfrentaram com as fortes chuvas, conseguiram com toda dedicação trazer a qualidade já consolidada pelo polo à mesa do linharense”, comentou o secretário.

Durante a abertura da colheita no Supermercado Oriundi, as uvas e sua história foram apresentados pelos dois produtores e pela Rainha da Uva de São Judas, Tais Caliman.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *