Família do Programa Linhares Coffee lança kit de cafés especiais para presentear no Natal

Empreendedorismo:

Fotos: Arquivo da família Peruch

O Programa Municipal de Incentivo à Qualidade de Café Conilon (Linhares Coffee) tem gerado frutos e impulsionado o empreendedorismo entre os produtores. A família do Douglas Peruchi, de Baixo Quartel, em Linhares, região norte do Espírito Santo, é uma delas. Recentemente o “Sítio Peruchi” lançou uma linha de cafés especiais e agora, neste Natal, os filhos, Erick e Amanda, tiveram a ideia de lançar kits especiais, com edição limitada, para presentear produtos tipicamente linharense.

Apesar de muito jovens, Erick e Amanda já estão ajudando a gerenciar o novo negócio da família: a venda do café torrado e moído. Para o Natal, estão com duas opções de kits que são montados conforme escolha do consumidor, que pode optar pelo café tradicional, especial e extraforte que eles embalam para presentear.

O produtor Douglas Peruchi comentou como surgiu a ideia de criar kits especiais junto aos filhos e à esposa Weslânia. “Natal é um período de presentear e momento da família estar reunida à mesa para tomar um bom café, compartilhando amor, união, afeto e os valores cristãos do Natal. O nosso café é de família para família, por isso tivemos a ideia de montar esses kits especiais, para transmitir, também, o nosso orgulho de seguirmos uma tradicional familiar, além de ser fruto da valorização do que é produzido na nossa terra”, comentou o produtor.

O secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, destacou que a força de vontade, aliada às boas políticas públicas podem ajudar a gerar novas fontes de renda e incentivar, também, ao jovem permanecer no campo, como é o caso do Erick e da Amanda que engajados com os pais no campo.

“Amanda e Erick sempre participam junto aos pais das ações do Linhares Coffee sendo muito interessados e participativos. No negócio da família, eles anotam os custos, as receitas e promovem as vendas do novo produto. Esse é um ótimo exemplo de como a verticalização da produção e a diversificação no agro, às vezes no próprio negócio, como neste caso no café, pode ser um importante indutor para atrair os jovens para a sucessão familiar no campo”, explicou o secretário de Agricultura.

Outras famílias, integrantes do Programa Municipal de Incentivo à Qualidade de Café Conilon (Linhares Coffee), têm investido na verticalização do café com o suporte da Secretaria de Agricultura, da Prefeitura de Linhares, e apoio de instituições e empresas.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *