Tradicional Torneio do Vinho de São Judas Tadeu celebra a 41º edição em Linhares

O evento recebe o apoio da Secretaria de Agricultura

O tradicional “Torneio do Vinho”, de São Judas Tadeu, no distrito de São Rafael, em Linhares, região norte do Espírito Santo, que está em sua 41º edição, será realizado no dia 31 de dezembro no estádio de futebol da localidade, para celebrar o novo ano que se aproxima. O evento recebe o apoio da Secretaria de Agricultura.

A programação terá início às 10 horas com a celebração da Santa Missa. Em seguida, serão abertas as inscrições do torneio de futebol masculino e de bocha de casais, este último que é uma novidade este ano. Na sequência, a partir das 14 horas, começam as disputas e a meia-noite tem a tradicional queima de fogos para celebrar a chegada do Ano Novo.

O senhor Geraldo Falqueto, de 74 anos, morador de São Rafael desde que nasceu, contou um pouco da história de quando iniciou o torneio.  “Começou com as famílias Altoé, Rigoni, Falqueto, Caliman e Lorencini, se reunindo e fazendo uns torneios e, no final, a confraternização bebendo o vinho juntos. Foram uns quatro anos assim mais ou menos. Depois, todo final do ano reunia o pessoal para festejar e brincar junto”, contou o morador.

O evento é organizado pelo produtor Giovani Rigoni, que é secretário da Associação de Agricultores Familiares de São Judas Tadeu, parceira do torneio junto à comunidade local.

“A festa do vinho é tradicional e muito importante para os moradores, por fazer parte da história da comunidade de São Rafael. E, agora com a uva, esse simbolismo aumenta e, quem sabe, com o advento dessa cultura não movimente ainda a comunidade e região”, ressaltou o secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot.

Confira a programação completa:

  • 10h – Missa
  • 12h – Inscrições futebol masculino
  • 13h – Inscrições bocha (casais)
  • 14h – Início dos torneios
  • 18h – Distribuição de vinho e feijão tropeiro
  • 20h – Show com “Giovane Vokal”
  • 00h – Queima de fogos

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *