CNA debate perspectivas para irrigação em 2023

A Comissão Nacional de Irrigação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na segunda (19), uma reunião para debater sobre temas referentes aos desafios e oportunidades do setor para o próximo ano.

A Comissão tratou sobre as ações e conquistas deste ano e as perspectivas e o planejamento para 2023. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da Comissão, David Schmidt.

“Sabemos o quanto foi importante a atuação da comissão na defesa técnica dos projetos de lei, e principalmente na atuação no Conselho Nacional de Recursos Hídricos’’, afirmou Schmidit.

Foto: flickr.com/photos/canaldoprodutor

A reunião também contou com a apresentação de um balanço da participação da CNA e do agro brasileiro na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27). O coordenador de Sustentabilidade, Nelson Ananias Filho, destacou a importância da participação da Confederação e os desdobramentos das ações para o próximo ano.

Segundo Nelson, os resultados da Conferência foram pouco expressivos devido à situação geopolítica que resultou em insegurança alimentar e energética. Mas ele também afirmou que houve alguns avanços para o setor agropecuário, principalmente em relação à Carta Geral e ao trabalho de Koronívia.

Os membros da comissão conheceram, ainda, o projeto de consultoria para o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh). “Esse projeto vai dar apoio aos representantes do setor na base, trazendo alinhamento e conhecimento para defesa do setor nas representações do Singreh”, destacou a assessora técnica da Comissão Nacional de Irrigação da confederação, Jordana Girardello.

Da Redação | Com informações da Assessoria de Comunicação CNA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *