São Mateus realiza campanha de doações para famílias atingidas pelas chuvas

Foto: Secom/PMSM/ES

Começou a funcionar o Ponto de Recebimento e Controle de Distribuição de Donativos (PRCDD) montado no Centro Administrativo do município de São Mateus, região norte do Espírito Santo, para receber e controlar a distribuição de itens doados, destinados às famílias atingidas pelo acúmulo de chuvas, que iniciou em novembro e segue por todo o mês de dezembro.

O número de pessoas atingidas em São Mateus é de cerca de 6.000 e muitas famílias perderam seus pertences, tais como, alimentos, roupas e itens residenciais. Qualquer pessoa ou empresa pode doar kit de limpeza, higiene, alimentos, colchões, mobiliário, fogões, botijão de gás, peças de vestuário e afins.

“As inundações e alagamentos, em alguns casos, provocaram a perda total para centenas de famílias, e há muitos casos em que não basta doar uma cesta de alimentos, pois a pessoa não tem mais fogão ou gás para preparar a comida”, explica Edna Araújo, do Comitê de Crise do município.

Ajuda

O PRCDD funciona das 8h à 18h e fará a distribuição das doações conforme mapeamento da Assistência Social, elaborado com base no cruzamento dos dados assistenciais do município e das demais entidades envolvidas no esforço de ajuda humanitária.

Doações encaminhadas ao Corpo de Bombeiros e ao Batalhão de Polícia Militar também passarão pelo PRCDD para distribuição. O Centro Administrativo de São Mateus fica na Rua Alberto Sartório, 404 – Bairro Carapina.

Da Redação | Com informações da Secom/São Mateus/ES


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *