Rio Doce recua 0,77 centímetros e atinge cota de 3,65 metros nesta segunda-feira (26)

A tendência é que o nível do rio normalize no decorrer desta semana; nesta segunda (26) o nível chegou a 3,65 metros

Rio Doce, em Linhares (ES) | Foto: Felipe Reis

Uma boa notícia para começar a semana em Linhares, região norte do Espírito Santo. De ontem para hoje, em 24 horas, o nível do rio Doce recuou 0,77 centímetros e atinge a cota de 3,65 metros. A tendência, de acordo com a Defesa Civil Municipal, é que o nível do rio comece a estabilizar e a recuar ainda mais no decorrer desta semana.

É importante destacar que a cota de inundação do rio Doce é de 3,45 metros e a de alerta é de 3 metros.

No momento, as equipes da secretaria de Assistência Social continuam acolhendo 15 famílias desabrigadas – um total de 53 pessoas: São 12 famílias do Olaria, 2 de Bebedouro é uma do bairro Aviso. A previsão é que, se as condições climáticas permitirem, elas comecem a retornar para as suas casas no decorrer desta semana.

As famílias são acolhidas na Casa de Acolhida São Francisco de Assis e no ginásio poliesportivo do bairro Conjunto Juparanã. Nesses locais, elas recebem toda a assistência necessária como alimentação, atendimento psicológico, recreação para as crianças e objetos de higiene pessoal.

A Defesa Civil de Linhares continua em alerta, mantendo o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações.

A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do plantão 24 horas (27) 98115 0511. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Doações

A partir de segunda-feira (26), os moradores que quiserem ajudar com a doação de alimentos, roupas, colchões, móveis, água potável, materiais de higiene pessoal e limpeza, devem se dirigir até o Maanaim de Linhares, no bairro José Rodrigues Maciel, das 7 às 16 horas, que continuará recebendo as doações.

Também a partir de hoje, as doações também podem ser feitas diretamente na sede da secretaria municipal de Assistência Social, localizada na Rua Conceição, no Centro, ou num dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da Prefeitura, das 8h às 17h.

As equipes da Assistência Social também fazem a coleta mediante à solicitação pelo número (27) 3372-2099.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *