Jerônimo enaltece papel da Imprensa para fortalecimento da democracia

Governador foi recebido por parlamentares e outras autoridades na rampa de acesso ao Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães | Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA

Seguindo a liturgia prevista para a posse, o governador eleito Jerônimo Rodrigues foi recebido por parlamentares, secretários estaduais, representantes do Poder Judiciário, prefeitos e demais autoridades civis e militares na rampa de acesso ao Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, onde era aguardado pela imprensa para um pronunciamento. Ele chegou acompanhado do vice-governador eleito, Geraldo Júnior, além de sua mãe Maria Cerqueira, sua esposa Tatiana Velloso e seu filho João Gabriel.

A declaração do governador eleito foi dirigida, especialmente, aos profissionais da comunicação, manifestando o apreço republicano pela liberdade de imprensa e a importância do trabalho jornalístico para a democracia brasileira. “Vocês da imprensa terão um espaço guardado para que a transparência e a democracia possam ser fortalecidas”, afirmou.

Para Rodrigues, nas últimas eleições gerais, a Bahia e os baianos deram uma grande contribuição ao restabelecimento da democracia no país: “Nós pudemos, mais uma vez, ajudar o Brasil a voltar à democracia, a ter um presidente que, por duas vezes, promoveu a inclusão social, matou a fome, gerou emprego, cuidou da cultura e do turismo e deu vez e oportunidade às mulheres, pessoas com deficiência e os que viviam na exclusão”. 

Citando o presidente da Casa, Adolfo Menezes, em nome dos membros do Legislativo baiano, “dos atuais deputados e deputadas e dos que virão a partir do dia 2 de fevereiro”, o governador eleito destacou que a palavra de ordem é compromisso, para que a Bahia continue ocupando espaço. “Depois de uma caminhada muito intensa e participada, quero transmitir aqui ao povo da Bahia a minha responsabilidade, que jurarei já já dentro da Assembleia, do meu compromisso feito em campanha”, registrou. 

Jerônimo fez questão de colocar-se como parte de um projeto iniciado há 16 anos no Estado, mencionando os dois gestores da era petista: Jaques Wagner, “nosso primeiro governador, aquele que abriu caminhos, pavimentou a história de democracia, de participação e de inclusão”; e Rui Costa, “com quem tive a oportunidade de, por duas vezes, ser secretário e vê-lo se entregando para cuidar de toda a Bahia”. 

Ele concluiu dizendo que fará o seu melhor, “para que o povo da Bahia, para que o povo do Brasil possa se reconhecer neste estado que lutou pela independência da Bahia e do Brasil. Que Deus abençoe o povo baiano, o povo brasileiro. Hoje é dia de celebrar a esperança do Brasil. Muito obrigado!”.

Da Redação | Secom/ALBA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *