Casagrande autoriza início de novas obras de macrodrenagem em Cariacica

Foto: Rodrigo Araujo/Governo-ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, assinou, nesta quarta-feira (18), a Ordem de Serviço para obras de construção de galerias de macrodrenagem nos bairros Jardim de Alah e Rio Marinho, além das obras de pontes e passarelas sobre o Córrego Jardim de Alah no bairro Nelson Ramos I, no município de Cariacica. O investimento é superior a R$ 18 milhões, beneficiando mais de oito mil moradores da região.

“Esse é um momento importante para o município de Cariacica. Temos obras em várias partes da cidade, um exemplo são as obras de rede de esgoto em diversos bairros. Cariacica tinha um nível de investimento e agora a cidade está em outro patamar com o trabalho que estamos realizando em parceria com a Prefeitura, sempre o bem-estar dos moradores”, afirmou o governador.

Casagrande prosseguiu: “Temos obras de macrodrenagem em Cariacica, Vila Velha e Viana, que ajudam a resolver esse problema. Sabemos que não é possível acabar com alagamentos devido à intensidade de algumas chuvas. Mas com as galerias limpas e as estações de bombeamento funcionando, podemos lançar as águas das chuvas mais rapidamente para o mar. Para isso, não bastam apenas os investimentos do Estado, é preciso a ação dos municípios e da população para manter os rios e córregos limpos.”

O prefeito Euclério Sampaio falou sobre a importância de mais esse investimento na cidade. “Cariacica vive um momento de realização de sonhos. É uma obra que está saindo do papel e espero que a gente possa inaugurá-la ainda este ano. Temos várias outras obras em parceria com o Governo do Estado, como o Mercado Municipal, a Orla de Cariacica, a Avenida América e diversas outras. Trazendo desenvolvimento que a nossa cidade nunca viu. Renato Casagrande é um governador que cuida das pessoas”, comentou.

Por Giovani Pagotto e Fernanda Magalhães


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *