Alunos aprendem a arte de confeccionar joias em curso de Joalheria Básica

Capacitação é fruto de uma parceria entre CGB e Senai e ocorre até dia 10 de fevereiro

Fotos: AscomSDE

Os 12 alunos do curso de Joalheria Básica já estão imersos na arte de confeccionar joias. A capacitação, que ocorre até dia 10 de fevereiro, é fruto de uma parceria de quase 20 anos entre o Senai e o Centro Gemológico da Bahia (CGB), coordenação externa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A turma é noturna, 100% presencial, das 18h às 22h. As aulas acontecem no CGB, rua Gregório de Matos, 27, Centro Histórico.

“Com o avanço da tecnologia, a área recebeu uma grande ajuda com a impressão 3D e desenho gráfico, mas costumo dizer que a joalheria é uma arte de 10 técnicas e um milhão de truques, e é aqui que eles vão aprender a aplicar esse conhecimento e confeccionar joias até o final do curso”. A declaração é do professor Flaviws Santos, que ministra aulas de lapidação, cravação e joalheria básica e avançada há 18 anos. Ele começou como aluno do CGB e atualmente vive exclusivamente de joalheria.

A aluna Irá Rocha, formada em direito há sete anos, vinha buscando o seu primeiro curso no Senai desde o início do ano passado, “Venho de Camaçari de segunda a sexta e estou muito feliz com a experiência do curso, ainda mais por ter um professor tão dinâmico. Essa é uma turma bem diversificada e que realmente pensa na área como uma profissão para a vida”, disse.

“Estava em um curso on-line de joalheria, mas achei melhor buscar o CGB para ser a fonte que irá agregar ainda mais valor ao meu trabalho. Só tenho a agradecer pelo conhecimento que o professor está nos passando” concluiu Fernando Santana, que é funcionário da empresa Ouro do Brasil.

Por Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *