Santo Antônio e Jesus de Nazareth recebem ações Praia Limpa neste fim de semana

Jogos educativos vão ensinar sobre as temáticas de resíduos, água e manguezal | Fotos: Radan Brendon

As ações da campanha Praia Limpa estarão, neste sábado (21) e domingo (22), nas prainhas de Santo Antônio e de Jesus de Nazareth, respectivamente, a partir das 8 horas. Nesta gestão, as abordagens do programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) foram ampliadas, contemplando estas duas comunidades, além também da Ilha das Caieiras.

“Em meio dias ensolarados e típicos do verão capixaba dos últimos dias, as ações da campanha Praia Limpa 2023 está tendo ótima interação com os frequentadores das praias. Isso ajuda a sensibilizar as pessoas quanto ao seu protagonismo socioambiental para manutenção da boa qualidade de vida desse ambiente”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

Neste sábado (21), na prainha de Santo Antônio, as ações vão contemplar a limpeza da orla com o engajamento e parceria de voluntários da Associação de Moradores Local, da Ong Avalanche, do Instituto Unimed, de estudantes do Ifes Vitória, do Engenheiros Sem Fronteiras e com os coletores de Resíduos da Central de Serviços.

A campanha também promoverá a realização de jogos gigantes educativos sobre as temáticas de resíduos, água e manguezal, além de atividade educativa do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental, com a exposição de maquete sobre o tema arboviros e descarte irregular de resíduos.

As ações também contarão com o Dr. Alegria, personagem do ator Rodrigo Campanelli e sua turma, do Instituto Unimed, o Teatro de Bonecos Turma do Frederico, que abordarão as temáticas água, meio ambiente e saneamento, em parceria com a Cesan, além da equipe de educadores ambientais da Gerência de Educação Ambiental em parceria com o Instituto Akhanda.

Jesus de Nazareth

A campanha também faz uso de esquetes teatrais para interação com os frequentadores | Foto: Divulgação

Já neste domingo (22), em Jesus de Nazareth, também a partir das 8 horas, estão previstas a limpeza da prainha com a ajuda dos voluntários da Associação de Moradores, do Instituto Canal, dos Amigos da Jubarte, de estudantes do Ifes Vitória, dos Engenheiros Sem Fronteiras e com os Coletores de Resíduos da Central de Serviços.

Na ocasião, também será realizada esquete teatral por meio de intervenção urbana com o grupo Felizólogos em parceria com a Prefeitura e o Instituto Akhanda, além da atividade educativa do do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental, com a exposição de maquete sobre o tema arboviros e descarte irregular de resíduos.

O Teatro de Bonecos Turma do Frederico abordará as temáticas água, meio ambiente e saneamento, em parceria com a Cesan. As ações também contarão com o Dr. Alegria, personagem do ator Rodrigo Campanelli e sua turma, e do Instituto Unimed, além da equipe de educadores ambientais da Gerência de Educação Ambiental em parceria com o Instituto Akhanda.

Nos dois dias de atividades, a Gerência de Educação Ambiental também realizará abordagem educativa aos frequentadores, comerciantes e comunidade em geral a respeito do período da andada do caranguejo-uçá e sua importância.

Calendário das ações – Campanha “Praia Limpa/Janeiro 2023”

Sempre a partir das 8 horas.

– Dia 21, sábado

Local: Prainha de Santo Antônio. Ponto de concentração: Quadra de esportes e academia popular. Realização de esquete teatral e circense, com abordagem educativa aos frequentadores e trabalhadores nas praias e apresentação dos trabalhos das Instituições.

– Dia 22, domingo

Local: Prainha de Jesus de Nazareth. Ponto de concentração: Próximo ao Bar do Bigode. Realização de esquete teatral e circense, com abordagem educativa aos frequentadores e trabalhadores nas praias e apresentação dos trabalhos das Instituições.

– Dia 28, sábado

Local: Praia de Camburi. Ponto de concentração: Em frente ao Monumento Gratidão, em homenagem aos profissionais da saúde. Realização de esquete teatral e circense, com abordagem educativa aos frequentadores e trabalhadores nas praias e apresentação dos trabalhos das Instituições.

– Dia 29, domingo

Local: Praia de Camburi. Ponto de Encontro: Arena Vitória.
Realização de esquete teatral e circense, com abordagem educativa aos frequentadores e trabalhadores nas praias e apresentação dos trabalhos das Instituições.

Por Deyvison Longui 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *