Cultura e esporte movimentam turismo baiano nos dias que antecedem o Carnaval

Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

No período que antecede o Carnaval, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) mantém uma agenda, na capital e no interior, com o apoio a eventos dos segmentos cultural e esportivo, que movimentam a cadeia turística.

Na quinta-feira (9), a Setur-BA iniciou as atividades de verão do projeto Capoeira do Forte, com samba de roda e apresentações de capoeiristas, no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. A iniciativa é em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado (Secult). O local recebeu a visita da atriz Regina Casé e de turistas nacionais e estrangeiros.

A portuguesa Filipa Pinto, de 27 anos, tirou fotos e dançou com baianas típicas e capoeiristas. “É fantástica essa cultura de origem africana, que usa os movimentos do corpo”.

Neste sábado (11), Ilhéus, na Costa do Cacau, será o ponto de chegada dos 200 participantes do 9º Rally dos Mares, o maior evento de jet ski em mar aberto, no Brasil. Competidores de estados brasileiros, da França e dos Estados Unidos saíram do litoral sergipano e, na costa baiana, passaram por Baixio e Praia do Forte (Costa dos Coqueiros); Salvador (Baía de Todos-os-Santos); Morro de São Paulo (Costa do Dendê); Barra Grande e Itacaré (Costa do Cacau). A equipe de receptivo da Setur-BA prestou acolhimento aos participantes.

Ainda no sábado (11), na capital, o órgão será um dos patrocinadores da escolha da rainha do bloco Me Deixe à Vontade, mantido pela Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef-BA). A festa será na sede da entidade, no Campo Grande, a partir das 15h.

Já no domingo (12), a Setur-BA patrocina o Grito de Carnaval da Feira de São Joaquim, que começa com o Cortejo da Folia, às 12h, e segue pela tarde.

Da Redação | Com informações da Ascom/Setur-BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *