Terçou com S de saudade, confira a programação do último dia de CarnaPelô

Ritmos diversos invadem o circuito do Centro Histórico, nesta terça-feira (21)

Foto: Adriel Francisco

Nesta terça, último dia de Carnaval é para gruvar no CarnaPelô como se não houvesse amanhã curtindo os shows nos largos do Pelourinho, que reúne atrações que é a cara da cidade. Fique ligado, pois os shows se iniciam a partir das 14h30.

No palco principal do Largo Pelourinho a primeira banda a se apresentar será Afrocidade, a partir das 18h e promete botar pra ferver e contagiar o público com seu repertório político, reflexivo e ancestral. O segundo a cantar no palco é Paulinho Boca, ex-integrante do grupo ‘Os Novos Baianos’ e parceiro de Moraes Moreira, mostrando a potencia da música popular brasileira. Finalizando os festejos do Carnaval do Pelô, nada mais, nada menos que o filho do homenageado pelo Governo do Estado, o músico, cantor e compositor Davi Moreira que promete encerra a noite com chave de ouro.

PEDRO

Já no Largo Pedro Archanjo, o cantor Faustão abre a apresentações da tarde. Vitrolab vem logo em seguida, com uma expressão musical contemporânea, com mistura afro-baianos, como pagode e ijexá, e latinos, como ragga e dancehall.

Para quem busca um sambinha, o grupo Samba do Pretinho bota seu cavaquinho, pandeiro e voz pra animar a galera. O pagode toma posse do largo logo em seguida com a banda Baile do Gunna. Não demora muito, Dh8 traz um mix de ritmos, axé, pagode, trap, entre outros. O fechamento da festa do largo fica responsável pelo Cantor Teus Santos, que também explora o estilo eclético em seus shows.

TEREZA

Outra opção para curtir o CarnaPelô é no Largo Tereza Batista, o cantor Hiran dá início os festejos trazendo rap e muita representatividade LGTBQIA+. Às 16h, o cantor Guedez surge com ‘pagotrap’ botando a galera pra sacudir. Swing do Linnoy aproveita a diversidade de ritmos e mantém a animação da galera e Rosy & Banda não sai da linha, também explora a variação de ritmos. O show de Sambaiana e Ju Moraes, acontece às 21h, traz vertentes marcantes do samba, como chula, samba baiano e o ijexá. Encerrando a noite do Tereza Batista, o IFÁ mostra um conceito diferenciado, ijexá funk afrobeat.

QUINCAS

Durante o dia, o Largo Quincas Berro D’água receberá mais música. A primeira a subir ao palco é a banda Marimbada que promete animar o público. Edu Casa Nova é o próximo a se apresentar e logo em seguida temos a icônica Sarajane, Davi Lucas, Marcia Short com samba reggae e concluindo a programação com Illy, que abraça o ritmo do MPB e pop.

Carnaval da Cultura

É o carnaval dos blocos afro, de samba, de reggae e dos afoxés, apoiados por meio do Edital Ouro Negro para desfilar nos três principais circuitos da folia: Batatinha, Dodô e Osmar. É a folia animada, diversa e democrática do Carnaval do Pelô, que abraça o carnaval de rua, microtrios e nanotrios, além de promover nos palcos grandes encontros musicais e variados ritmos numa ampla programação. Tem Afro, Reggae, Arrocha, Axé, Antigos Carnavais, Samba, Hip-hop e Guitarra Baiana, além de Orquestras e Bailes Infantis. E é também a preservação do patrimônio cultural, com o apoio ao carnaval tradicional dos mascarados de Maragojipe. O Carnaval da Cultura é promovido pelo Governo do Estado, Carnaval 2023 – “Um Carnaval em Cada Esquina”.

Da Redação | Com informações da Assessoria de Comunicação do Carnaval da Cultura – SecultBA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *