Rio de Janeiro recebe governadores no 7° encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste

O evento tem como anfitrião o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e acontece de 2 a 4 de março, no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ).

Foto: FGV

O Rio de Janeiro receberá os governadores de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do Paraná para o 7° encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). O evento tem como anfitrião o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e acontece de 2 a 4 de março, no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ).

Durante as conferências, serão discutidos temas como saneamento, reforma tributária e pacto federativo. Ao final do encontro, será apresentada a Carta do Rio de Janeiro, com um conjunto de propostas elaboradas durante o evento para o desenvolvimento de políticas públicas dos estados.

Além dos chefes do executivo dos estados das regiões Sudeste e Sul e seus secretários, também participam do Cosud o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Antonio Anastasia; o senador David Alcolumbre, entre outras autoridades.

As conferências do Consórcio de Integração Sul e Sudeste serão transmitidas, ao vivo, pelo canal do Youtube do Governo do Rio de Janeiro.

Confira a programação:

Quinta-feira (02/03)

  • 11h – Conferência sobre saneamento

Os caminhos para o acesso universal

Sexta-feira (03/03)

  • 9h30 – Conferência: Reforma Tributária

Construindo a reforma necessária

Sábado (04/03)

  • 9h – Conferência: Pacto Federativo

À luz da Constituição de 1988

  • 11h30 – Apresentação da Carta do Rio de Janeiro pelos governadores dos estados do Sul e Sudeste

*A programação está sujeita a mudanças.

Da Redação | Fonte: FGV


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *