Marechal Floriano pode virar capital das orquídeas

Proposta de Tyago Hoffmann busca aliar vocação do município no cultivo de plantas ornamentais ao desenvolvimento do turismo local

Orquidários localizados no município da região serrana são atrações para visitantes | Foto: Rafael Segatto/IJSN

A cidade de Marechal Floriano, na região serrana do estado, pode virar a Capital Estadual das Orquídeas. A proposta foi apresentada pelo deputado Tyago Hoffmann (PSB) em formato de projeto de lei – PL 68/2023. 

O projeto acrescenta item ao Anexo I da Lei Estadual 10.974/2019, que consolida a legislação em vigor referente à concessão de títulos em homenagem a municípios do Espírito Santo.

“Tal iniciativa se justifica pelo fato de Marechal Floriano ser uma cidade florida por natureza, onde se destacam as orquídeas. O cultivo das orquídeas no município deixou de ser um mero lazer, passando a fomentar o turismo e a economia do município”, aponta Hoffmann. 

De acordo com o proponente, o reconhecimento de Marechal Floriano como Capital Estadual das Orquídeas pode promover ainda mais a economia e o turismo na cidade e no estado.  

“Trata-se de uma proposta que promove a identificação desta exuberante espécie de flora tão querida no município, no intuito de estruturar ações e medidas que possam aumentar o apoio no desenvolvimento do plantio das orquídeas não apenas no município, mas também em todo nosso estado”, reforça o autor. 

O projeto será analisado pela Comissão de Justiça. 

Por Titina Cardoso


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *