Aceleração digital de startups Funses1: inscrições vão até esta sexta-feira (17)

Divulgação dos selecionados será realizada na próxima segunda-feira (20).
Foto: Divulgação

As inscrições para o programa de aceleração digital de startups do Fundo de Investimento em Participação (FIP), Funses1, vinculado ao Fundo Soberano do Espírito Santo, estão abertas e vão até esta sexta-feira (17). Serão selecionadas 25 empresas, que terão acesso a trilhas de conteúdo e mentorias com especialistas, além de contar com conexões com parceiros e networking com mais de 150 corporações.

A TM3 Capital, gestora do Funses1, é responsável por identificar e realizar os investimentos e desinvestimentos, além de acompanhar e ajudar as empresas investidas. Além do investimento direto em empresas maiores, parte dos recursos do Funses1 são direcionados para custear o programa de aceleração digital.

O Programa de aceleração digital, que será executado pela ACE, é totalmente on-line e é exclusivo para aplicantes do Espírito Santo. Busca por empreendedores, pesquisadores e estudantes do Ensino Superior do Estado que queiram pivotar seu MVP ou acelerar sua empresa.

As inscrições devem ser realizadas via formulário através do site: Link. As startups selecionadas serão conhecidas na próxima segunda-feira (20) e o programa terá início no próximo dia 27.

Segundo o sócio e diretor responsável pela área de Venture Capital da TM3 Capital, Felipe Marcondes de Mattos, o objetivo é fomentar o ecossistema local e transformar o Espírito Santo em um polo para startups. “Nosso objetivo é acelerar digitalmente 500 empresas capixabas em 10 anos”, complementa.

Criado com base nos recursos oriundos da exploração de petróleo, o Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo (Funses) vai permitir, a partir do investimento de receitas provenientes da indústria do petróleo e do gás natural, buscar a atração de novos negócios, gerando emprego e renda para a população do Estado.

O FIP Funses1 é operado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e é um dos maiores da categoria no País, com aporte de R$ 250 milhões e deve acelerar e investir em empresas nos próximos anos, passando por todos os estágios da jornada de desenvolvimento.

Para Pedro Carneiro, sócio e diretor de Investimentos na ACE, há a responsabilidade de selecionar e trabalhar em conjunto com esses empreendedores para ampliar o impacto do setor de tecnologia na economia do Estado.

Por Bárbara Deps Bonato e Wilson Igreja Campos


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *