Parciais, embarques de carne de frango de março já representam novo recorde para um 1º trimestre

Foto: Brasilagro

Faltando ainda duas semanas (10 dias úteis) para o encerramento de março, as exportações de carne de frango in natura já alcançam volume recorde em relação ao primeiro trimestre (gráfico abaixo, à direita). Somando pouco mais de 1,053 milhão de toneladas, ultrapassam em 1% o recorde registrado nos três primeiros meses do ano passado (1,042 milhão de toneladas). Até o final de março esse índice deve aumentar significativamente.

Mesmo tendo sofrido retração em relação às duas primeiras semanas do mês, o volume embarcado na terceira semana de março (12 a 18, cinco dias úteis) permaneceu em níveis elevados, superando as 20 mil toneladas diárias. Com isso a média diária mensal (22.411 toneladas/dia em 13 dias úteis) se mantém como o melhor resultado de todos os tempos, apresentando incrementos de 14% e 28% sobre, respectivamente, o mês anterior e o mesmo mês do ano passado.

O preço médio até agora registrado – US$1.882,18/tonelada – sofreu pequena redução (0,28%) em relação a fevereiro passado. Mas permanece 3,28% acima do registrado há um ano e, assim, projeta – pelos parâmetros atuais – receita cambial da ordem de US$970 milhões, também o melhor resultado de todos os tempos.

Da Redação | Avisite


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *