Capitã Gabriela Andrade orienta sobre prevenção a afogamentos

Tema foi abordado na Tribuna Popular de abril, que destacou ainda outros assuntos como trabalho de jornalistas, situação de hemofílicos e metas de desenvolvimento sustentável

Capitã Gabriela Andrade, do Corpo de Bombeiros, falou na tribuna a convite de José Esmeraldo | Foto: Lucas S. Costa

“Quatro crianças morrerão hoje afogadas no Brasil. São dados da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático. O afogamento não é acidente, não acontece por acaso. Tem prevenção e é a melhor forma de se evitar o afogamento. Não é aceitável que a gente vá perder hoje quatro crianças por afogamento”. O alerta é da capitã Gabriela Andrade de Carvalho, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), uma das participantes da Tribuna Popular do mês de abril, realizada na fase do grande expediente da sessão ordinária desta segunda-feira (3).

A capitã do Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMES) Gabriela Andrade de Carvalho enfatizou a necessidade de prevenção de acidentes por afogamentos em piscinas. Autor do convite, o deputado Engenheiro José Esmeraldo (PDT) destacou um projeto dele que regulariza as instalações de piscinas, especialmente a colocação de ralo antissucção nas bombas que fazem a filtragem da água.

A capitã observou que muitas pessoas desconhecem esse perigo, pois a bomba de sucção de uma piscina tem muita força e precisa ter o ralo anti sucsão como prevenção. 

Por Aldo Aldesco


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *