Feiras de Páscoa, Arte Sacra e Economia Popular agitam feriado

O feriado de Páscoa será marcado pela realização de feiras comerciais que acontecem em Vitória, Guarapari e Santa Teresa, regiões metropolitana e serrana do Espírito Santo. Os eventos vão reunir empreendedores do artesanato capixaba, economia solidária, agroindústria e Microempreendedor Individuais (MEI). As entradas são gratuitas.

Com produtos voltados à temática sacra, além de comidas típicas e uma programação religiosa que vai acompanhar a Semana Santa, a 4ª da Feira Arte Sacra terá início nesta quinta-feira (06), às 16 horas, na Praça anexa ao Radium Hotel, em Guarapari.

A presidente da Federação dos Artesãos do Espírito Santo (Feartes) e organizadora do evento, Maria das Graças Reis Costa, destacou que quem for conferir as novidades da feira vai encontrar artesanato sacro e comidas típicas que são consumidas neste período, como a torta capixaba. Além disso, a programação religiosa vai contar com missas, encenação da Paixão de Cisto e procissão. Nesse sentido, Graça Costa disse que o evento representa um momento muito importante de reflexão, devoção e agradecimento.

“A feira é realizada em parceria com o padre Diego Carvalho dos Santos, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Guarapari. Dessa forma, temos uma feira totalmente sacra, com produtos artesanais sacros, missa da Ressurreição, encenação da Paixão de Cristo e Procissão. A Feira Arte Sacra é uma ótima opção para quem quer curtir a programação da Semana Santa em Guarapari”, destacou Graça Costa.

Já quem for curtir o feriadão nas montanhas, pode conferir a Pascoarte, uma feira voltada para a Páscoa, que acontece na área anexa à Secretaria da Cultura de Santa Teresa, no Centro da Cidade, a partir desta quinta-feira (06). A feira, que foi pensada também para as crianças, terá matinê com o coelho da Páscoa, distribuição de bolinha de chocolate de produtores locais, além de apresentações musicais com Cecitônio Coelho, Júnior Bocca, Ângulo Vertical, entre outros.

Contudo, se você optou por ficar em Vitória poderá acompanhar a 2ª Edição da Feira da Economia Popular, que acontece no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), a partir desta sexta-feira (07), às 11 horas.

Quem for conferir a Feira da Economia Popular, vai conhecer os produtos dos empreendedores da região da Grande Santo Antônio, em Vitória. Além disso, vai poder curtir oito apresentações musicais, nos mais variados estilos, entre pagode, samba e sertanejo. A feira segue até o próximo domingo (09) de Páscoa.

Por Débora Pedroza


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *