Hospital Rio Doce amplia atendimento com nova UTI Coronariana

A obra da 4ª UTI do hospital teve início nesta quarta-feira, dia 05.

Obras da nova UTI coronariana do Hospital Rio Doce | Foto: Divulgação

O Hospital Rio Doce, em Linhares, região norte do Espírito Santo, vai ganhar uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Coronariana. A obra da 4ª UTI do hospital teve início nesta quarta-feira, dia 05. Após a conclusão, a instituição contará com duas Unidades de Terapia Intensiva Coronariana para dar suporte e assistência adequada aos pacientes que necessitam do serviço. A previsão é de que os atendimentos na nova unidade comecem no prazo máximo de 45 dias.

A diretora administrativa do hospital, Fátima Biancardi, explicou que a Instituição terá 20 leitos de UTI Coronariana. “Com a nova contratualização da secretaria Estadual de Saúde nossa demanda de pacientes cardiológicos aumentou, tanto para procedimentos eletivos como de urgência e emergência. Com isso, vimos a necessidade de implantar esta nova UTI no hospital e assim dobrar nossa capacidade de atendimento. O intuito é proporcionar uma assistência em saúde de qualidade para todos que utilizam os nossos serviços”, ressaltou Fátima.

Além dos 20 leitos de UTI Coronariana, o hospital conta ainda com 10 leitos de UTI Geral; 10 leitos de UTIN; 15 leitos de Unidade Semi-Intensiva Neonatal; e uma Unidade de Estabilização (Sala Vermelha).  A nova UTI do Hospital Rio Doce está sendo edificada no primeiro pavimento do Bloco B, onde eram atendidos os pacientes de convênio e particulares, que foram transferidos para o Hospital Linhares Medical Center – LMC.

Da Redação | Com informações da Ascom/HRD


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *