Teixeira de Freitas discute estratégias para intensificar a segurança nas escolas

Reunião para elaboração de estratégias para a segurança nas escolas | Fotos: Reprodução

Na última terça-feira (11), ocorreu uma reunião entre a Secretaria de Segurança e Cidadania – com a presença de representantes da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito –, a Secretaria de Educação e Cultura, a Assessoria de Comunicação e a Chefia do Gabinete do município de Teixeira de Freitas, região sul da Bahia, para a elaboração de estratégias que intensifiquem a segurança nas escolas da rede pública do município.

O monitoramento preventivo das unidades escolares é realizado através do Núcleo de Apoio Disciplinar, grupo de servidores composto também por policiais militares e que já trabalha para conter situações como as mencionadas em notícias falsas que circulam pelas redes sociais. 

Ronda preventiva da Guarda Municipal na Escola Municipal São Lourenço

No momento em que o Brasil recebeu alguns ataques em unidades de ensino, a gestão municipal atua a fim de intensificar as ações de segurança, promovendo rondas da Guarda Municipal e do Núcleo de Apoio Disciplinar nas Escolas. O diálogo com a Polícia Militar foi estreitado, visto que é a entidade responsável por ações ostensivas e preventivas e a 8ª Companhia Independente já está trabalhando de forma ativa, priorizando a segurança dos estudantes. 

Com diversas fake news sendo disseminadas para estimular o pânico entre professores, pais e estudantes de Teixeira de Freitas, os meios de comunicação da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas exercem a checagem de notícias para o combate à desinformação. Entretanto, é necessário que a população receba todo e qualquer conteúdo com um olhar atento e crítico, sempre procurando fontes confiáveis e seguras.

A administração pública reitera seu compromisso com os cidadãos teixeirenses e com a educação, compreendendo que as escolas são espaços de aprendizagem, crescimento e paz. A colaboração de todos é essencial neste momento.

Da Redação | Com informações da Ascom/PMTF/BA


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *