Senai ES abre 370 vagas em cursos técnicos EaD 

As turmas contam com aulas teóricas on-line e práticas na maior infraestrutura de laboratórios do Estado  

Precisando se capacitar, mas sem tempo para um curso presencial? A solução pode ser o Ensino à Distância (EaD) do Senai ES, que está com vagas abertas para cursos técnicos que cabem no seu bolso.  

Ao todo são 370 vagas disponibilizadas nas unidades de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.  

Entre os cursos técnicos disponíveis estão: Cibersistemas para Automação, Eletrotécnica, Internet das Coisas (IoT), Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica e Segurança do Trabalho. 

As inscrições podem ser feitas pela loja virtual do Senai (loja.senaies.com.br). As aulas estão previstas para começar no dia 02 de maio. Mensalidades a partir de R$ 139, 09 (valor referente ao Técnico em Manutenção e Suporte em Informática) e você pode concluir o seu ensino de 1 ano e meio a 2 anos. 

Estude quando e de onde quiser   

Os cursos técnicos à distância do Senai ES possuem o mesmo conteúdo das aulas presenciais. Além disso, o aluno também tem a experiência prática, com aulas uma vez na semana na maior infraestrutura de laboratórios do Estado. 

Ou seja, as turmas EaD têm 80% de aulas on-line e 20% de aulas presenciais. 

Essa é mais uma oportunidade de aliar praticidade e resultado, com o já conhecido alto padrão de ensino e qualidade. 

Por que fazer um curso técnico?

A indústria do Espírito Santo precisará de 39 mil pessoas qualificadas em formação inicial até 2025, segundo o Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025. O estudo foi realizado pelo Observatório Nacional da Indústria, a fim de identificar demandas futuras por mão de obra e orientar a formação profissional de base industrial no país. 

O levantamento aponta ainda que cerca de 140 mil trabalhadores já ativos da indústria capixaba vão precisar se atualizar neste mesmo período. 

E a Findes, por meio do Senai, oferece o caminho para a indústria capixaba formar e requalificar sua mão de obra. A instituição possui um portfólio de cursos que está em sintonia com as reais necessidades das empresas e que se adequa à realidade dos trabalhadores. 

Por Fiorella Gomes


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *