Presidente da Findes vai compor nova diretoria eleita da CNI

Cris Samorini assumirá como 1ª diretora financeira da nova gestão, que terá o presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, como presidente

Cris Samorini, eleição da diretoria CNI 2023-2027 | Foto: Gilberto Sousa/CNI

O empresário Ricardo Alban foi eleito nesta quarta-feira (3) para um mandato de quatro anos à frente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Atual presidente da Fieb, ele vai assumir a Presidência da CNI no dia 31 de outubro, quando se encerra o mandato do atual presidente, Robson Braga de Andrade.

A chapa de Alban foi eleita por unanimidade e é composta por cinco vice-presidentes executivos e três diretores financeiros, sendo a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, a 1ª Diretora Financeira.

Também representando o Espírito Santo, faz parte da chapa eleita, como vice-presidente da CNI, o presidente emérito da Findes, Léo de Castro.

“Para mim é uma honra fazer parte desta nova gestão na diretoria executiva, que tem grande relevância nas federações. Sinto que em pouco tempo participando das agendas da Confederação, consegui ganhar a confiança junto aos industriais, e vai ser muito importante participar das agendas, estar próxima ao presidente nas análises estratégicas e decisórias, trabalhar com algo que é transformador para o Brasil, que é setor industrial. Quero estar na CNI para criar oportunidades de desenvolver o Espírito Santo e o Brasil”, disse Cris Samorini, presidente da Findes e 1ª diretora financeira (eleita) da CNI.

Por Siumara Gonçalves


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *