Aracruz anuncia reajuste e aumento no tíquete para os servidores municipais

Dr. Coutinho ainda destacou que o reajuste está dentro das condições financeiras e orçamentais da administração | Foto: Ascom/PMA/ES

A semana começa com boas notícias para os servidores do município de Aracruz, região norte do Espírito Santo, com anúncio de reajuste salarial de 8% para todos os servidores municipais. Além disso, também terá aumento, de 33,33%, o valor do tíquete alimentação, passando de R$450 para R$600. A divulgação aconteceu na tarde desta segunda-feira (08), durante uma reunião com os vereadores e o sindicato.

Já os servidores do magistério também estão inclusos no projeto de valorização dos servidores, com o reajuste de 8%, e terão a correção retroativa a janeiro. Lembrando que nenhum professor receberá abaixo do piso salarial. Para os demais servidores, o reajuste será retroativo ao mês de abril. 

Serão mais de 6.500 servidores, incluindo os aposentados e pensionistas, que serão beneficiados com o reajuste. A última atualização salarial aconteceu em 2022 e foi de 7% no salário e de 12,5% no tíquete alimentação. 

“Nossa gestão tem a preocupação constante em sempre oferecer condições favoráveis de trabalho e, acima de tudo, a valorização  daqueles que contribuem com o avanço do nosso município. São os servidores públicos que cuidam da nossa cidade e, com essa valorização, acreditamos que será um impulso para continuarem exercendo seu trabalho com maestria”, disse o prefeito Dr. Coutinho. 

Dr. Coutinho ainda destacou que o reajuste está dentro das condições financeiras e orçamentais da administração. “Trabalhamos de forma organizada para que ações como essa possam ser realizadas. Esse aumento salarial acontecerá sem comprometer o equilíbrio fiscal do município”, pontuou. 

O reajuste foi definido através de reuniões entre o prefeito Dr. Coutinho, o vice-prefeito Beto Vieira, vereadores e secretários municipais.

Da Redação | Com informações da Ascom/PMA/ES


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *