Ações da Secretaria de Saúde marcam mês de Luta Antimanicomial em Linhares

Foto: divulgação/Secom/PML/ES

Começou no último dia 11 e segue até o dia 31 de maio, às ações do Mês de Luta Antimanicomial. Realizadas pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), Caps AD e Ambulatório de Saúde Mental (USL3), órgãos vinculados à secretaria de Saúde do município de Linhares, região norte do Espírito Santo, diversas atividades foram programadas.

Seminário, rodas de conversas, caminhada, entre outras programações que envolvem os pacientes, familiares e sociedade, tem o objetivo de promover a reinserção social e conscientizar a sociedade acerca da importância da atenção à saúde mental e do acolhimento às pessoas portadoras de transtornos mentais.

“O objetivo da semana é conscientizar a sociedade que o paciente com transtorno mental não precisa se isolar, ele não precisa mais passar pela internação, e sim precisa se socializar, precisa ser tratado de forma humanizada”, explica a secretária de Saúde Sonia Dalmolim.

Confira programação:

18/05: Seminário “A Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes e sua interface com a Saúde Mental”.

25/05: sessão cinema e roda conversa: O coração da loucura Caps II
31/05: Caminhada pelas ruas do Centro de Linhares

Caps II atende 320 pacientes

Formado por uma equipe composta por diversos profissionais da área de saúde, o Centro de Atenção Psicossocial, (Caps ll), em Linhares, acolhe e oferece tratamento gratuito a população com algum tipo de transtorno mental grave e persistente, como transtorno bipolar, esquizofrenia, depressão, entre outros.

Os pacientes são atendidos por uma equipe multidisciplinar formada por médico psiquiatra, psicólogos, enfermeiros, assistente social, farmacêutico e nutricionista.

Por Rosimeri Ronquetti


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *