Sábado (20) é dia de passeio ciclístico e caminhada da família organizados por Ceim do Interlagos, em Linhares

Foto: Secom/PML/ES

Sábado, dia 20, é dia de passeio ciclístico e caminhada “Família e escola, juntos pela paz” no bairro Interlagos, em Linhares, região norte do Espírito Santo. O ponto de partida será no Ceim Ilidia Rosa de Almeida dos Santos, a partir das 8 horas, e a população está convidada a participar.

Os participantes se concentrarão em frente ao Ceim, local em que serão recepcionados com um café da manhã, ministrada uma palavra de fé e ginástica laboral para aquecimento. Durante a caminhada serão distribuídos panfletos produzidos pelos alunos da Emef Antonio Fernandes de Almeida, também parceira do projeto.

A diretora Flávia Loureiro Giuberti disse que esta é a primeira vez que organizam o passeio ciclístico e a caminhada. “A ideia surgiu a partir da necessidade de desenvolver uma ação que envolvesse a família, comunidade e parceiros, trabalhando o sentimento de pertencimento e proteção das escolas, unidos pela cultura da paz”, disse a diretora.

O percurso será finalizado no Ceim Ilidia Rosa de Almeida dos Santos, onde haverá exposição das atividades pedagógicas confeccionadas pelos alunos este ano.

O evento também conta com a parceria da Unidade de Saúde da Família do Interlagos, Conselho Tutelar Interlagos, Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Linhares (Amali), Vigilância Ambiental da Prefeitura de Linhares e Cross Training.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *