Linhares realiza ação de cidadania no próximo sábado (20)

Serão oferecidos diversos serviços públicos para a população

Haverá vacinação contra a Influenza e COVID | Foto: Arquivo

No próximo sábado (20/5), o município de Linhares, região norte do Espírito Santo, por meio da Secretaria municipal de Assistência Social, levará uma série de serviços gratuitos para a população que reside no residencial Rio Doce, no bairro Aviso. A ação vai acontecer das 8 às 12h e alguns serviços serão realizados por meio da entrega de senhas.

Entre os serviços que serão oferecidos estão: atendimento médico, odontológico, vacinação, testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis, emissão gratuita de documentos (Identidade e Certidão de Nascimento), orientações do Procon, cadastro do Bolsa Família, atualização de cadastro do CadÚnico, atendimentos do Sine, recreação para crianças, oficinas de arte e ações de cidadania com o Transitolândia e o Preci.

“A população vai ter acesso a vários tipos de atendimento em um único dia. A Prefeitura estará presente para oferecer serviços de saúde, cidadania, conscientização e bem-estar. É mais uma forma de transformar Linhares em uma cidade cada vez mais feliz, humana, saudável, inteligente e justa”, enfatizou a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

Confira alguns serviços que serão oferecidos no local

Saúde:

– Testes rápidos
– Vacinação Influenza e COVID
– Ônibus Odontológico
– Orientação Nutricional (parceria com Faculdade Anhaguera)

É preciso levar o CPF, cartão do SUS e cartão de vacina.

Secretária de Assistência Social

  • – Cadastro Único
  • – CREAS
  • – CRAS
  • – Segunda via de certidão de nascimento (só para quem tem cadastro único)
  • – segunda via de CPF
  • – Carteira de Trabalhado digital

Para o cadastro único é necessário levar os documentos de todas as pessoas que moram na residência como identidade, CPF, comprovante de renda, carteira de trabalho e Título de Eleitor para maiores de 18 anos. Já para CRAS e CREAS, deverão ser levados os documentos pessoais que a pessoa possuir.

Setor de Identificação

– Identidade (primeira ou segunda via)

Para esse serviço é preciso levar certidão de casamento ou nascimento, CPF, comprovante de residência atual e foto 3×4 atual.

Recreação Infantil

Haverá ainda serviço de fotografia e atividades para crianças como pula-pula, pintura de rosto, brincadeiras, confecção de ponteiras de lápis e apresentações de personagens infantis.

Esse serviço será uma iniciativa do programa Criança Feliz da secretaria de assistência social em parceria com a faculdade Anhanguera.

Sala do Empreendedor

O Sebrae também levará ao local a Sala do Empreendedor com orientações de como abrir o seu próprio negócio e ter acesso às linhas de crédito exclusivas para o Micro Empreendedor Individual.

Por Michel Freitas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *