Bracell adquire empresa feirense e entra no ramo de papeis tissue

Fotos: Ascom/SDE

Em visita de cortesia à secretária de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Bracell, empresa do grupo asiático Royal Golden Eagle (RGE), uma das líderes globais na produção de celulose solúvel, anunciou oficialmente ao Governo do Estado da Bahia a aquisição da OL Papéis. Fundada em 2007, em Feira de Santana, a empresa é a segunda maior produtora de produtos de papel tissue da região nordeste do Brasil. Com mais de 850 funcionários, opera três fábricas localizadas em Feira de Santana (BA), São Gonçalo dos Campos (BA) e Pombos (PE) com foco em produtos de papel higiênico, papel toalha, guardanapos e fraldas infantis. Com a aquisição da OL, a Bracell reforça sua estratégia de expansão no Brasil e marca a entrada no mercado de tissue.

A Bracell é uma empresa que está em constante crescimento no Brasil, desenvolvendo projetos pioneiros no setor de celulose. Com a conclusão da aquisição da OL Papéis, somam-se esforços e iniciam uma nova jornada no segmento de papéis tissue. Esse movimento reforça a ambição da Bracell de se tornar líder no mercado de tissue no Brasil no médio prazo.

“Ficamos felizes em receber a notícia de que uma gigante mundial está investindo em novos ramos no estado. A SDE trabalha na atração constante de investimentos e para manter um ambiente de negócios saudável, além de apoiar institucionalmente as empresas. É a primeira vez que a Bracell vai entrar no mercado tissue no mundo, bem no nosso sertão baiano. Além de investir na Bahia, agora a Bracell expande seu DNA baiano”, afirma Angelo Almeida, titular da SDE. O grupo já opera no estado desde 2003, com uma unidade industrial de celulose solúvel especial instalada no Polo Industrial de Camaçari, e operações florestais em 38 municípios baianos, além das operações em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

De acordo com Eduardo Aron, diretor-geral de Negócios Tissue da Bracell, as fábricas em Feira de Santana e São Gonçalo empregam mais de 650 pessoas no estado. Ele explica que os produtos de necessidades diárias são um mercado muito vibrante no Brasil e o grupo passa a ter uma posição muito estratégica, já que a Bahia é a segunda maior vendedora de papéis higiênicos de todo o Nordeste.

“Estivemos com o Secretário de Desenvolvimento Econômico para formalizar a compra da OL Papéis e anunciar que agora somos Bracell Papéis. Este é nosso primeiro passo em produtos de consumo, e vai ser a ponta da lança da empresa para o crescimento no resto do Brasil. Estamos muito contentes em fazer esse movimento estratégico por meio da OL. A gente agradece aos fundadores da OL e os parabeniza pela construção dessa incrível empresa que pretendemos continuar expandindo, criando ainda mais empregos e investimentos para poder atender melhor ao mercado”, declara.  

“Nós ficamos felizes com a aquisição pela Bracell por saber que ela continuará gerando renda para a Bahia. Sempre fomos apoiados pelo Governo do Estado, através dos incentivos fiscais, e assim foi possível criar nos tornarmos a maior indústria no Nordeste de produção de itens de papel higiênico e papel toalha”, diz Valdecir Bechel, fundador da OL Papéis, que também esteve presente na agenda, junto com Manoel Browne, diretor de Relações Institucionais e Responsabilidade Social, e Fernanda Rodriguez, especialista em Relações Institucionais, ambos da Bracell.

Projetos Sociais

A Bracell tem o compromisso de desenvolver as comunidades e o meio ambiente de onde atua. No Brasil, por meio do Bracell Social, realiza projetos estruturantes nas áreas de Educação pública, empoderamento de pessoas e comunidades e de bem-estar coletivo por meio de iniciativas de promoção da cidadania e cultura. E isso se traduz na elaboração de ações a partir de diálogos e trocas propositivas com as pessoas envolvidas, o poder público e parceiros locais.

“Com base nesses três pilares, mais de 120 mil pessoas foram alcançadas na Bahia e em São Paulo por meio de 32 projetos sociais que têm promovido a transformação social e a potência das comunidades ao fomentar o desenvolvimento de cada uma delas. Aqui na Bahia, alcançamos 64.150 pessoas em 38 municípios com as iniciativas, com destaque para o público feminino, que representa mais de 60% dos participantes do projeto Fomento a Negócios de Impacto”, informa Amanda Quenupe, coordenadora de Responsabilidade Social da Bracell Bahia.

Da Redação | Com informações da Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *