Festa da Uva de Linhares terá rota por parreirais, shows musicais e apresentações culturais

A festa vai celebrar a 4ª. colheita do polo da fruta localizado na comunidade de São Judas, no distrito de São Rafael

A programação é extensa e contará com shows musicais | Foto: Felipe Reis

O polo de uva de Linhares, região norte do Espírito Santo, localizado na comunidade de São Judas, no distrito de São Rafael, já se consolidou como um dos atrativos turísticos do município. Neste mês de junho, a comunidade se prepara a para a quarta colheita da fruta e para celebrar esse momento será realizada a Festa da Uva nos dias 16, 17 e 18 de junho. A realização é do município de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura e Lazer.

A programação é extensa e contará com shows musicais, apresentações culturais e a deliciosa rota entre os parreirais dos produtores Giovani Rigoni e Osvaldino Neto que ampliaram a produção para atrair mais turistas. A expectativa dos percussores da uva nas montanhas linharenses é colher 7 toneladas da fruta nesta quarta temporada.

O prefeito Bruno Marianelli, destaca que a política do desenvolvimento econômico de Linhares passará definitivamente pelo fomento da agricultura familiar, estimulando o agronegócio e o agroturismo.

“São Rafael é sem dúvidas, um dos principais cartões postais da cidade e estamos atuando muito fortemente para garantirmos o desenvolvimento econômico, turístico e sustentável da região. Somos muito gratos aos produtores rurais, que são gigantes e que merecem todo nosso reconhecimento e incentivo. Seremos facilitadores para que sigam trabalhando e comercializando em cada vez mais lugares da cidade e do Estado”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Roque Chile, ressalta que o polo de uva está consolidado e o fomento do turismo na região será fortalecido com ações que visam estimular a criação de novos atrativos como visitas guiadas, hospedagens e opções de restaurantes.

“A Festa da Uva na comunidade de São Judas, em São Rafael, vai muita além de ser uma opção de lazer e entretenimento, porque movimenta a economia da cidade, com a geração de postos de trabalho e aquecimento do turismo com a vinda de público de diferentes localidades. A ideia da festa significa valorizar a história da comunidade que é a pioneira na produção de uvas em Linhares”, afirma o prefeito.

Por Alexandre Araújo


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *