SDE abre trabalhos com diálogo com empresários na Bahia Farm Show

Gestor da pasta comemorou anúncio de linha de crédito para agricultores feito pelo Governo Federal

Abertura Bahia Farm Show | Fotos: Divulgação/SDE/BA

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) iniciou, nessa terça-feira (6), as atividades na Bahia Farm Show. O órgão abriu a agenda com diálogo com empreenderes do agronegócio baiano em seu stand instalado na sede da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), dentro do complexo do evento, no município de Luís Eduardo Magalhães.

No espaço, a SDE faz prospecção, apresentação de oportunidades de investimentos e orientações sobre incentivos fiscais, explica o secretário Angelo Almeida. “É importante destacarmos a importância dos incentivos fiscais para o crescimento e desenvolvimento dos negócios. Eles estimulam investimentos, geram empregos e impulsionam a economia; permitem que as empresas invistam em inovação, expansão e capacitação de seus funcionários. Por esse motivo a SDE está na Bahia Farm apresentando todas essas oportunidades”, disse. O atendimento acontece até sexta (9), penúltimo dia do evento, das 9h às 19h.

Para o gestor, a pasta finalizou o primeiro dia do evento com saldo positivo. “Muito trabalho aqui no Oeste. Iniciamos as atividades junto ao presidente Lula e ao governador Jerônimo Rodrigues, na abertura do evento. Seguimos durante o dia em uma intensa agenda com visita a stands e reuniões com empresários do setor. A relação entre o poder público e a iniciativa privada é crucial para promover um ambiente de negócios saudável e próspero, e é isso que estamos construindo aqui”.

Almeida também comentou o anúncio da liberação de R$ 3,6 bilhões para o Plano Safra (Safrinha) e de R$ 4 bilhões em linha de financiamento em dólar para investimentos em crédito rural, feito pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, na abertura da feira. Os valores são para a construção e ampliação de armazéns, obras de irrigação, formação e recuperação de pastagens, geração e distribuição de energia de fontes renováveis e regularização ambiental de propriedades. “O presidente Lula e o ministro Fávaro trouxeram essa ótima notícia. Isso mostra o compromisso do governo federal com o setor”, finalizou.

Da Redação | Com informações da Ascom/SDE


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *