Tenda Itinerante da EDP oferece troca gratuita de lâmpadas por modelo mais eficiente à população de Serra e Cariacica 

Distribuidora prevê a troca de 60 mil lâmpadas somente no segundo semestre 

Tenda Eficiente EDP | Foto: Divulgação

A substituição de lâmpadas obsoletas por equipamentos mais eficientes com tecnologia LED promove maior economia e favorece o consumo sustentável. A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, está iniciando uma campanha para substituição gratuita desses equipamentos nos municípios de Serra e Cariacica, a partir da ação Tenda Eficiente da Boa Energia, um ponto de troca itinerante que percorrerá as comunidades de baixa renda nessas cidades da Grande Vitória, com a expectativa de trocar 60 mil lâmpadas até o fim do ano. Neste mês, a tenda estará nos bairros de Sotelândia e Vista Mar, em Cariacica, e Serra Sede, no município de Serra. Confira as datas abaixo.  

Paralelamente, no dia 30/06, além da tenda, o projeto contará ainda com a participação da van da Boa Energia, em Cariacica. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que tem como objetivo promover a sustentabilidade e incentivar o consumo consciente. Os próximos destinos da tenda itinerante serão as cidades de Vitória e Vila Velha, em datas e bairros a serem divulgados pela distribuidora.  

“Com a substituição das lâmpadas, a EDP incentiva a utilização correta e segura da energia elétrica, e beneficia os moradores da área de concessão, já que proporciona uma economia real para os clientes. A iluminação das residências, dependendo do hábito de consumo familiar, pode representar cerca de 15% do consumo total de energia. Nossa expectativa é substituir 60 mil lâmpadas no segundo semestre”, afirma gestor da EDP, Marcio Costalonga.  

Para realizar a troca das lâmpadas, o cliente deve residir na cidade e estar munido da última fatura de energia (classificação residencial) e documento de identidade. No local, o cliente poderá entregar até seis lâmpadas de maior consumo (incandescentes, alógenas ou fluorescentes compactas) para receber a mesma quantidade de equipamentos LED. Lembrando que as lâmpadas precisam está em funcionamento.  

Para participar da ação, basta seguir os seguintes critérios: 

  • Apresentar conta/fatura de energia residencial recente; 
  • Levar documentos (RG e CPF) de quem vai efetuar a troca; 
  • Levar até 06 lâmpadas bulbo incandescentes e/ou fluorescentes funcionando para realizar a troca pelas lâmpadas LED, que trarão mais economia na conta de energia. 

Por Bruna Littig


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *