Em uma semana mais de mil pessoas já visitaram o Polo de Uva em Linhares

Quarta colheita da uva

Colheita da uva | Foto: Secom/PML

Em uma semana, mais de mil pessoas visitaram o parreiral do produtor Giovani Rigoni no Polo Alto São Rafael, nesta quarta temporada da colheita da uva. O distrito, em especial a comunidade de São Judas, ficará ainda mais movimentado neste fim de semana com a Festa da Uva, realizada pelo município de Linhares, região norte do Espírito Santo, nos dias 16, 17 e 18 de junho. Na ocasião, no dia 17, acontece a abertura do parreiral do produtor Osvaldino Neto para visitação.

A previsão é de que sejam colhidos em torno de 7 toneladas da fruta nas videiras cultivadas via Programa Municipal de Fruticultura de Linhares.

O produtor Giovani, mesmo no início da colheita já celebra os frutos que ela tem gerado. “Esse final de semana as vendas devem potencializar devido à festa, mas em uma semana mais de mil pessoas passaram por aqui, comercializamos as frutas, e estamos felizes com os resultados já alcançados”, frisou o produtor.

O prefeito Bruno Marianelli, falou da alegria em ver os produtores colhendo os frutos de um programa que é novo, mas que tem gerado renda às famílias de produtores em pequenas porções de terra e aberto portas para o turismo na região.

“A dedicação dos produtores e amor pela comunidade que estão inseridos tem movimentado a economia de toda a região com a cultura da uva que tem atraído visitantes não só de Linhares. Quem visita São Rafael fica encantado não só com os parreirais, mas com as belezas naturais, com a diversidade de produção, a exemplo dos cafés especiais também que a cada dia tem ganho mais espaço no mercado, e, também, com o acolhimento da comunidade”, comentou o prefeito.

Ao todo, Giovani e Osvaldino cultivam nos dois parreirais 800 plantas. Para o ano que vem, Giovani contará com uma área produtiva com mil plantas e o Osvaldino com 1,4 mil.

Por Valda Ravani


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *