Festival promove valorização e difusão da capoeira em Cariacica

Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (19), em diversos bairros de Cariacica, será realizado o Festival Nacional de Capoeira, com o objetivo de desenvolver e promover uma série de atividades de valorização desse importante patrimônio cultural imaterial brasileiro.

Viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria da Cultura (Secult), o projeto conta com patrocínio da ES Gás e é realizado pela LR Produções e pelo grupo de capoeira Beribazu.

Durante o festival, que acontece até sábado (24), serão realizadas oficinas por mestres e professores que atuam não apenas no Espírito Santo, mas também no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás e Paraná. As atividades serão totalmente gratuitas.

A expectativa dos organizadores é de que o festival alcance, diretamente, um público estimado em pelo menos 200 praticantes de capoeira da Grande Vitória, entre crianças, jovens e adultos. De acordo com a professora Ludmila Rodrigues Gramelisch, diretora-geral do evento, o festival tem como compromisso a preservação e difusão da capoeira como patrimônio cultural.

“A capoeira, para nós, é muito mais que um movimento técnico ou acrobático, ela é também uma importante ferramenta e instrumento de formação humana, o que contribui para a conscientização da cidadania das nossas crianças e dos nossos jovens”, afirma Ludmila Gramelisch.

Por Tiago Zanoli 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *