3ª Corrida, Caminhada e Pedal Suzano Faz Bem será realizada no dia 9 de julho em Mucuri (BA)

Iniciativa tem como objetivo incentivar a prática de atividade física e arrecadar doações para entidades da região

A cidade de Mucuri, no Sul da Bahia, vai receber no dia 9 de julho a 3ª Corrida, Caminhada e Pedal Suzano Faz Bem. O evento é promovido pela Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, e terá a largada às 7h30, no Clube Atlântico, localizado na Avenida do Sol, bairro Jardim Atlântico, na sede de Mucuri.

As inscrições para o evento já estão abertas para toda a população e serão solidárias, por meio da doação de kit de higiene pessoal ou kit de alimentos, que serão destinados a duas entidades da região. Para participar, os interessados devem realizar o cadastro pelo site (https://www.suainscricao.com/evento/desafio-suzano-faz-bem) e as inscrições ficam abertas até o preenchimento de todas as vagas.

Cada participante pode optar por uma das três modalidades: corrida (8,5 km), caminhada (2,5 km) ou Mountain Bike (35 km), em um percurso exclusivo. O evento é destinado a toda família e, por isso, haverá também um espaço kids, para crianças acima de 5 anos, com monitores(as), pipoca e algodão doce.

De acordo com Marcelo de Mello, gerente executivo de Segurança, Saúde, Qualidade de Vida e Facilities da Suzano, o evento, além de promover a prática de atividades físicas e oferecer lazer e bem-estar aos(às) colaboradores(as), familiares e toda a comunidade em geral, vai beneficiar pessoas da região por meio das doações. “A Suzano acredita que só é bom para nós se for bom para o mundo e ações como essa refletem diretamente na saúde e na qualidade de vida de todos os participantes, beneficiando também outras pessoas por meio dos donativos que serão arrecadados”, afirma. 

A corrida leva o nome de um programa interno da Suzano, o “Faz Bem”, que atua em cinco pilares da saúde: preventiva, mental, social, física e ergonômica. Por meio do programa são desenvolvidas diversas iniciativas voltadas à saúde, segurança e bem-estar dos(as) colaboradores(as) da empresa, entre elas: programa de terapia on-line e acolhimento ao(à) colaborador(a) e seus familiares, corridas e caminhadas, pausas com ginástica laboral durante a jornada de trabalho, espaços de convivência para interatividade e um programa de bem-estar completo com desconto em diversas academias e aplicativos on-line.

Inscrições solidárias

As inscrições para a Corrida, Caminhada e Pedal Suzano Faz Bem são solidárias. Após o cadastro pelo site da corrida, a confirmação da inscrição será feita por meio da doação de um kit com itens de higiene ou alimentos não-perecíveis.

“Estamos preparando um evento muito especial que vai garantir diversão, saúde e qualidade de vida aos colaboradores, às colaboradoras e toda a comunidade. Vamos encerrar a ação com chave de ouro por meio da entrega dos produtos arrecadados para as entidades escolhidas”, diz o gerente.

Premiação

Todos(as) os(as) participantes que completarem o percurso receberão uma medalha de participação e concorrerão a uma bicicleta que será sorteada no dia do evento. Os(As) três primeiros(as) colocados(as) no ranking geral da corrida, de 5km ou 10km, e os três primeiros por cada categoria (masculino, feminino e por faixa etária a cada 10 anos) também receberão troféus.

Por Paula de Paula | P6 Comunicação


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *