EDP oferece troca gratuita de lâmpadas por modelo mais eficiente à população  

Distribuidora prevê a troca de 60 mil lâmpadas somente no segundo semestre 

Tenda Eficiente EDP | Foto: EDP/ES

A substituição de lâmpadas obsoletas por equipamentos mais eficientes com tecnologia LED promove maior economia e favorece o consumo sustentável. A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, está realizando uma campanha para substituição gratuita desses equipamentos, por meio da Tenda Eficiente da Boa Energia, uma ação itinerante que percorrerá as comunidades de baixa renda nessas cidades da Grande Vitória, com a expectativa de trocar 60 mil lâmpadas até o fim do ano. Esta semana, a tenda estará em Serra Sede, no município da Serra, e depois seguirá para Vista Mar, em Cariacica.  

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que tem como objetivo promover a sustentabilidade e incentivar o consumo consciente. Os próximos destinos da tenda itinerante serão as cidades de Vitória e Vila Velha, em datas e bairros a serem divulgados pela distribuidora.  

“Com a substituição das lâmpadas, a EDP incentiva a utilização correta e segura da energia elétrica, e beneficia os moradores da área de concessão, já que proporciona uma economia real para os clientes. A iluminação das residências, dependendo do hábito de consumo familiar, pode representar cerca de 15% do consumo total de energia. Nossa expectativa é substituir 60 mil lâmpadas no segundo semestre”, afirma gestor da EDP, Adilson Herzog.  

Para realizar a troca das lâmpadas, o cliente deve residir na cidade e estar munido da última fatura de energia (classificação residencial) e documento de identidade. No local, o cliente poderá entregar até seis lâmpadas de maior consumo (incandescentes, alógenas ou fluorescentes compactas) para receber a mesma quantidade de equipamentos LED. Lembrando que as lâmpadas precisam está em funcionamento. 

Para participar da ação, basta seguir os seguintes critérios: 

  • Apresentar conta/fatura de energia residencial recente; 
  • Levar documentos (RG e CPF) de quem vai efetuar a troca; 
  • Levar até 06 lâmpadas bulbo incandescentes e/ou fluorescentes funcionando para realizar a troca pelas lâmpadas LED, que trarão mais economia na conta de energia. 

Por Bruna Littig


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *