Lucas Scaramussa vai presidir Frente Parlamentar em defesa de bares e restaurantes no ES

O deputado Lucas Scaramussa | Foto: Ellen Campanharo

Na próxima terça-feira (27), às 10h, no Auditório Augusto Ruschi, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizam a sessão de abertura da Frente Parlamentar em Defesa da Alimentação Fora do Lar.

O deputado Lucas Scaramussa será o presidente da Frente Parlamentar, que tem entre as propostas de atuação debater e elaborar políticas públicas que fomentem a atividade dos bares e restaurantes.

“Esse é um setor que merece toda a nossa atenção. Apesar de ter sido um dos que mais sofreu durante a pandemia, segue gerando muitos postos de trabalho e movimentando a economia capixaba. Segundo dados do Sindbares, são aproximadamente 40 mil empregos diretos aqui no estado”, afirma Lucas Scaramussa.

Foto: JV Andrade/Ales

Com o início das atividades, o parlamentar acredita que bons resultados serão apresentados pelo colegiado, como instituir um diálogo entre a Assembleia Legislativa e o setor produtivo, revisar leis que impactam diretamente bares e restaurantes e apoiar medidas que incentivem os empreendedores.

“Por meio dessa Frente Parlamentar, poderemos apresentar nossas demandas, buscar soluções conjuntas e promover um espaço de debate em prol da alimentação fora do lar. É um momento de união e articulação estratégica, em que poderemos traçar metas e objetivos que fortaleçam nossa atuação”, ressalta Rodrigo Vervloet, presidente do Sindbares/Abrasel no ES.

Além de Scaramussa, integram a Frente os deputados Mazinho dos Anjos (Secretário Executivo), Alexandre Xambinho, Allan Ferreira, Dary Pagung, Denninho Silva, Fabrício Gandini, Janete de Sá, Lucas Polese, Raquel Lessa, Tyago Hoffmann e Vandinho Leite.

Da Redação | Com informações da assessoria do deputado


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *