Aline Dias tem livro com proposta inclusiva

Escritora fala sobre a sua primeira obra destinada ao público infantil e os esforços para torná-la acessível a crianças daltônicas e de baixa visão

Entrevista foi concedida a Gabriela Zorzal e vai ao ar nesta sexta-feira | Foto: Ellen Campanharo

O livro “E se o mundo descostura?” é uma história lúdica de amizade que traz questões importantes como o respeito às diferenças e a superação de obstáculos. Durante a entrevista ao programa Dedo de Prosa, a escritora capixaba Aline Dias fala sobre a sua primeira obra para o público infantil cuja trama se passa em um mundo de pano. A estreia na grade da programação da TV Assembleia será nesta sexta-feira (23), às 13h10, e depois, o programa será exibido também às 18h30 e às 23h15. 

Segundo a autora, o livro foi pensado para ser inclusivo. “Durante o processo, trabalhamos com ‘leitores testes’ para ter certeza de que a diagramação e o contraste estavam legíveis para crianças daltônicas e de baixa visão. O livro vem com essa proposta muito forte de inclusão”, explica Aline. 

A história conta as aventuras de duas meninas, Desalinho e Delírio, que costuram um forte laço de amizade em um mundo de retalhos. Uma das questões trazidas pelo livro é a acessibilidade, já que uma das protagonistas, Delírio, usa cadeiras de rodas. 

Aline Dias é autora de três outros livros, todos para o público adulto: “Vermelho”, “Além das Pernas” e “A única coisa que fere é manhã pós-amor”. 

Por Gabriela Zorzal


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *