Pontal do Ipiranga recebe a competição Tríplice Coroa de Surf no fim de semana

Linhares

As premiações passam dos R$ 30 mil para as categorias profissional e amador

Praia do Pontal | Foto: Kevyn Fracalossi

Mais uma competição de surfe aterrissa no balneário Pontal do Ipiranga, litoral de Linhares, na região norte do Espírito Santo, neste fim de semana, entre os dias 23 e 25 de junho. Desta vez é a primeira etapa da Tríplice Coroa, que faz parte do circuito profissional e amador capixaba, válida e homologada pela Federação de Surf Capixaba (FEsurf) e realizada pela Associação de Surf de Linhares (ASL) com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Linhares.

A competição vai reunir mais de 100 atletas amadores e profissionais e vai distribuir mais de R$ 30 mil em premiação entre as duas categorias. As baterias começam sempre às 8 horas. Na sexta-feira (23) será disputada a categoria profissional. A expectativa é que 5 mil pessoas passem pelo balneário durante os dias de competição.

Já no sábado (24), entra no mar os atletas da categoria amador (Sub 12, 14, 16 e 18), feminina, master (35 anos mais) e open, onde todos os atletas podem participar. No domingo (25) haverá a premiação e o evento tem a previsão de ser encerrado ao meio dia.

Entre os atletas confirmados na competição estão Krystian Kymerson, campeão Pan-Americano do surfing Games 2023, o capixaba Rafael Teixeira que participa do circuito mundial de surfe e o baiano Léo Andrade que é Top 3 brasileiro Pro 2021.

Segundo Fábio Fiorot, presidente da Associação de Surf de Linhares, a expectativa é que mais uma vez haja recorde de público no balneário. “O Pontal do Ipiranga mais uma vez estará cheio. A previsão do tempo promete ser de sol e de boas ondas para a competição com muitas manobras radicais e aéreas que com certeza irão tirar o fôlego do público”, disse.

“Linhares se consolida como a cidade do esporte e o surfe tem protagonismo e contribuição importante. Nosso litoral é rico e conhecido nacionalmente pelas belas ondas. O evento contribui para o turismo, economia, geração de renda e reafirma nosso compromisso com o esporte que traz entretenimento aos cidadãos e revela novos talentos para várias modalidades esportivas” afirma o secretário de Esporte e Lazer de Linhares, Fabrício Lopes.

Mais duas etapas estão programadas para este ano. Uma será em Povoação e outra na vila de Regência.

Por Michel Freitas


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *