Inscrições para o “Edital Braskem: Projetos que Transformam” encerram dia 30

Na Bahia, podem participar trabalhos de organizações sociais de Camaçari, Dias d’Ávila, Candeias, Simões Filho e Salvador

Projeto de Informática do Edital Braskem | Foto: ATcom

As inscrições para participar da segunda edição do “Edital Braskem: Projetos que Transformam” se encerram nesta sexta-feira, dia 30 de junho. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a realização de projetos locais que promovam o desenvolvimento sustentável em regiões de atuação da companhia. Na Bahia, podem participar trabalhos de organizações sociais dos municípios de Camaçari, Dias d’Ávila, Candeias, Simões Filho e Salvador. Os interessados devem se inscrever por meio do link http://editalbraskem2023.prosas.com.br.

“O edital está alinhado ao nosso compromisso de promover o desenvolvimento sustentável das comunidades vizinhas às nossas operações. Queremos incentivar e apoiar iniciativas que atuem diretamente nas necessidades dessas comunidades, além de fomentar o acesso à educação e estimular a economia circular, a inovação e o empreendedorismo”, afirma Magnólia Borges, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia. Os projetos selecionados devem ser anunciados no último trimestre de 2023 e podem receber recursos de até R$ 50 mil, cada.

As propostas inscritas devem promover o desenvolvimento sustentável das comunidades e serem executadas em até 12 meses por entidades que já atuam localmente. Devem também considerar pelo menos uma ação relacionada a uma das temáticas prioritárias de atuação da Braskem: economia circular, educação ou inovação e empreendedorismo. Serão ainda priorizadas iniciativas que atendam públicos em situação de vulnerabilidade social, apresentem solução a problemas ou demandas preexistentes, ou tragam melhoria da qualidade de vida das comunidades.

1º Edital Braskem

A primeira edição do edital, realizada em 2022, selecionou 15 iniciativas (3 de cada estado participante) entre 280 propostas inscritas, das quais 55 foram da Bahia. Os projetos vencedores foram avaliados em cinco etapas: análise eliminatória, técnica classificatória, documental inicial, estratégica e documental final. Durante o processo, a Braskem ofereceu gratuitamente quatro capacitações virtuais, além de um módulo de ensino para orientar os autores das iniciativas sobre gestão e prestação de contas de projetos sociais, que também será realizado na segunda edição para os projetos selecionados.

Na Bahia, os projetos escolhidos no primeiro ano foram: “Quilombo Sustentável”, da Associação Humana Povo para Povo Brasil, em Simões Filho; “Afroteca Muvuca”, da Associação Viva a Vida, em Camaçari, e projeto de informática “Portas Abertas, Janela para o Mundo”, da Central Organizações Comunitárias de Menino Jesus, em Candeias.

Por Mateus Ribeiro


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *