Vitrine de Forrageiras do Incaper recebe visitantes para observação de resultados

Fotos: Incaper

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) reforça a abertura para visitantes nas “Vitrines de Forrageiras” das Fazendas Experimentais de Bananal do Norte (FEBN), em Cachoeiro de Itapemirim, e em Linhares regiões sul e norte do Espírito Santo (FEL). Elas contam com mais de 50 gramíneas e leguminosas, utilizadas na alimentação animal e são portas para estudos e observação de resultados há anos.

“A vitrine de forrageiras é o que chamamos de escola a céu aberto. Os produtores têm a oportunidade de conhecer diversos materiais forrageiros, o seu manejo e as indicações para sua região e sistema produtivo”, lembrou o extensionista do Incaper, Tarcisio Feleti de Castro.

As coleções de plantas podem ser visitadas por produtores rurais, profissionais de ciências agrárias e estudantes. As visitas são agendadas e guiadas pelo Instituto, o que proporciona aos visitantes, explicações sobre a utilização e o manejo das plantas. Estão expostas desde as forrageiras inicialmente utilizadas no país, até alguns dos últimos lançamentos do mercado e também opções de alimentação para os períodos de estiagem prolongada.

Recentemente, estudantes de agronomia da faculdade Anhanguera, de Linhares, estiveram no local para conhecer o funcionamento da Vitrine de Forrageiras, no município.  Produtores rurais também puderam acompanhar os resultados na fazenda. 

Para agendar sua visita basta fazer o contato: (28) 3539-7198febn@incaper.es.gov.br ou (28) 98143-1446fel@incaper.es.gov.br

Por Tatiana Toniato Caus


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *